Preparem-se para a festa.

137 19 0
                                    

Desde já agradeço pela sua atenção e peço, antecipadamente, desculpas por qualquer erro aqui cometido.








====°°°°====°°°°====°°°°====°°°°====









  As últimas semanas do inverno passaram-se mais rápido do que fora percebido e, como em todos os anos, a comitiva do reino começou a preparar a comemoração do início da primavera, a famosa "Festa do Equinócio". Nela, todos os nobres do reino iam ao palácio para o baile do equinócio e até mesmo nobres de outros reinos costumavam participar, pois a festa era uma das mais populares daquela região. O reino inteiro, durante dois dias, era apenas festa. As ruas eram decoradas com fitas coloridas e flores e todo o tipo de entretenimento podia ser encontrado, desde malabaristas, dançarinos do fogo e instrumentistas até alguns mais inusitados como os controcionistas e os autoproclamados "místicos" -nômades que iam e vinham entre os reinos e cujas histórias diziam que eram capazes de falar com os espíritos da natureza e também controlar os animais, sendo este último o feito que costumavam apresentar para o público. Como em todos os anos, o rei chamava os melhores artistas para apresentarem-se no palácio durante a comemoração a fim de entreter seus convidados. E por isso Hinata estava mais do que animado, pois, pela primeira vez, iria poder participar da Festa do Equinócio -e de dentro do palácio do próprio rei.
  Shouyou, assim que soube que a festa aconteceria, pulou de alegria pelos corredores do palácio e sorriu ainda mais animado para todos que encontrara pelo caminho -e todos sorriram de volta para si, como já estavam habituados a fazer. O ruivo era a alegria do palácio -e também do reino quando saía com Tobio nas raras caminhadas até os comércios- e não havia uma pessoa sequer que encontrara-se com ele que não tenha aberto um sorriso para si. E do mesmo jeito que Hinata contagiava a todos por onde passava, também tinha um notável e ainda mais forte efeito sobre Kageyama, que já não era mais o rei amargo, sombrio e arrogante de antes...
  Tobio, por sua vez, não estava animado como Shouyou, mas também não estava desanimado ou aborrecido. Na verdade, mais parecia que o rei estava realmente aproveitando a comemoração àquele ano. E o motivo daquela mudança no moreno era óbvia para qualquer pessoa que prestasse atenção, até mesmo para o próprio rei. Ele vinha, desde o dia em que pegara Hinata nos braços quando este estava caindo da sacada de seu aposento, pensando no ruivo com mais seriedade e chegara a conclusão de que, sim, Shouyou era alguém especial para si e, sim, o ruivo já o havia dominado completamente, pois o próprio Kageyama percebera que seu humor -e todo seu ser- eram diferentes quando estava perto de Hinata. Ele sentia-se mais leve, mais animado, mais feliz. Era como se todos aqueles anos de angústia e dor e amargura nunca tivessem existido e o rei apenas estivesse em um longo sono... Mas, para Tobio, aquilo não fora um sonho. O agora era real e o moreno sentia-se na obrigação de falar ao ruivo o que sentia, pois sentia como se fosse perdê-lo caso não o fizesse. Por isso, confiante do que iria fazer, o rei decidiu que contaria a Shouyou sobre seus sentimentos e tudo o mais na festa, assim que o sol sumisse no horizonte e o crepúsculo surgisse a oeste.
  Para a alegria de todos, principalmente de Hinata, o primeiro dia de comemoração finalmente chegara -este que antecedia em um dia o equinócio- e todo o reino estava festejando. As ruas estavam animadas e as pessoas sorridentes enquanto participavam das brincadeiras ou dançavam e bebiam e as crianças corriam e brincavam animadas pelas ruas coloridas e enfeitadas. E, após insistir muito com Kageyama, o ruivo conseguiu arrastar o rei pelas ruas do reino para que participassem da comemoração com o povo também -e isso deixou a todos surpresos, pois o rei nunca havia saído do castelo para a comemoração de equinócio-, e Tobio teve que deixar toda a organização da festa do palácio nas mãos de seus súditos, dizendo que talvez demorasse a voltar. Mas, apesar da surpresa por parte do povo, todos sorriram animados para o rei e o convidaram para se juntar a eles nas festividades, ao que o moreno negou e apenas disse que observaria, deixando a diversão para seu alegre acompanhante, que sorria para tudo o que via e ora brincava com as crianças, ora dançava e ria com os adultos, parando apenas para assistir aos artistas enquanto descansava para recomeçar o ciclo.
  Esse ritmo de diversão e alegria acabou por ocupar praticamente o dia inteiro de Tobio e Shouyou, os quais apenas voltaram para o palácio pouco tempo antes do anoitecer, ambos com sorrisos satisfeitos nos rostos.
  Para Kageyama, apesar de não ter participado como Hinata -o rei apenas aplaudia os artistas e mantinha-se afastado, observando, na maior parte do tempo-, aquele dia fora divertido. O moreno estava satisfeito com apenas estar lá com o ruivo, vendo-o sorrir animado e radiante enquanto sua pele e cabelos adquiriam um fraco tom luminoso e os sorrisos alegres aqueciam-no de dentro para fora.
  Quando a noite finalmente caira, ambos, assim como todos no palácio, já estavam arrumados e prontos para a primeira noite do baile. Os empregados estavam a postos e preparados para servir os convidados, as mesas ao redor do longo salão estavam cheias de comidas e bebidas, os músicos e outros artistas já apresentavam-se e entretinham o público e todos estavam mais do que animados, rindo e sorrindo enquanto divertiam-se e bebiam, brindando ao final do inverno e esperando ansiosamente pela chegada da primavera.

















====°°°°====°°°°====°°°°====°°°°====














Novamente agradeço pela sua atenção e peço desculpas por qualquer erro aqui cometido.

O Rei Tirano e o Pássaro do Sol - KageHinaWhere stories live. Discover now