𝗅𝗂𝗂𝗂. 𝗍𝗁𝖾 𝖿𝖺𝗅𝗅𝖾𝗇 𝖺𝗇𝗀𝖾𝗅

1K 121 137
                                    




















ANJO CAÍDO
querido deus, tire esse sentimento de mim, está me matando
está me comendo vivo

DEUS
mas é o que você merece

ANJO CAÍDO
por que você não me mostrou como ser bom?
por que você me fez sofrer sozinho?
eu era apenas uma criança.

DEUS
você era um monstro e você sempre será.





























MENTIR ERA um traço feio que vinha de qualquer um e de todos. Nunca termina do jeito que você quer, talvez no começo, mas depois de um tempo, todas as suas mentiras serão desvendadas e você terá que sofrer com a verdade. E a verdade sempre será sua maldição.

Dustin Henderson nunca foi um bom mentiroso.

Ele sabe que tropeça em suas palavras quando mente, e seu rosto lentamente começa a ficar três tons mais escuros enquanto o calor sobe de seu pescoço. Seu ceceio se torna mais difícil de entender, sua voz falha, e ele se apressa nas frases.

O que ele faz em vez de mentir é evitar a pergunta.

Dustin está sentado à mesa no porão do Wheeler com Lucas e Ricky. Já se passaram horas desde a excursão à casa Creel, onde descobriram o paradeiro de Vecna ​​e os restos das dez pessoas desaparecidas de Hawkins. Nancy permitiu que todos pegassem roupas em suas casas e usassem seus chuveiros. Eles começaram a adormecer um por um depois de limpar e reagrupar.

Dustin não consegue tirar o olhar de Sn, que está dormindo no sofá. Ela fica ali deitada pacificamente, segurando Max perto dela enquanto a música de seu Walkman continua tocando. Ele engole o nó na garganta enquanto tenta desviar o olhar do gosto amargo de bile em sua boca.

Ele não conseguia tirar sua mente da carnificina. Dustin vê isso toda vez que pisca, e quando pensa nos ossos quebrados e nos membros despedaçados, seu estômago se contorce e suas entranhas giram, e ele entende por que Robin Bucky vomitou.

Dustin se considera ingênuo e estúpido porque ignorou todas as preocupações de Sn. Ela estava chorando na noite anterior porque havia ferido alguém, e tudo o que ele conseguia pensar era que um de seus melhores amigos era um Celestial.

Mas também suspeitava que sua negação o impedia de acreditar nela. Somente em seus pesadelos ele teria encontrado um Celestial caído em desgraça, levando à sua morte inevitável.

Mas ela é real.

E ela é amiga dele. E como a pessoa de bom coração, ela sempre foi, ela tentou avisá-lo.

--- Nós vamos apenas deixá-los lá? --- A voz de Lucas está mais suave que o normal.

Ele fala baixinho, não querendo acordar ninguém enquanto segura a caneca de chocolate quente que Nancy e Ricky fizeram para ele, um leve vapor subindo no ar.

Lucas olha para a mesa, seus olhos vidrados de terror.

Dustin não era o único que não conseguia se livrar das imagens. Mas Lucas conhecia uma das vítimas, os efeitos foram mais fortes nele do que em qualquer outra pessoa na sala.

Lilah Amerdelda.

Dustin tinha ouvido falar dela de Lucas semanas atrás, a garota bonita com quem ele teve a sorte de dividir um laboratório em seu terceiro período. Ela era uma líder de torcida que conversava com Lucas e flertava com ele enquanto ele sentava no banco durante suas partidas, deixando o menino uma bagunça atrapalhada. Lilah era brilhante. E durante as duas primeiras semanas do segundo semestre, Lucas teve inveja de sua inteligência. Por semanas, ele está trabalhando em coragem para convidá-la para sair.

𝗵𝗲𝗿 𝗺𝗶𝘅𝘁𝗮𝗽𝗲. 𝗌𝗍𝗋𝖺𝗇𝗀𝖾𝗋 𝗍𝗁𝗂𝗇𝗀𝗌 Where stories live. Discover now