A Briga (Parte II)

667 52 4
                                    

***^-^***
Edmundo Part

    Andava com Gleice ao meu lado na praia. Queria poder ler seus pensamentos mas só conseguia perceber seu cenho entristecido.

-Quando vai me falar o que te aflige? - suspirei e olhei para ela.

-Não suporto ver as meninas brigadas. Já faz uma semana do ocorrido e ambas só sabem se alfinetar.

-E o motivo de tudo isso? - olhei para o chão distraído.

-Lilith. - ela suspirou. - Rany se recusa a fazer amizade com ela. Nem sequer quer tratá-la bem.

-E você já chegou a perguntar o motivo desse comportamento para ela? - levantei o olhar e lhe encarei.

-Não, mas pretendo. - seus lábios se contraíram-se - Ela só vive na biblioteca. Marquei com Gaby de nós duas irmos falar com ela.

-E quando vai ser isso? - parei enquanto andávamos. - Essa situação também me entristece, por mais que voce não perceba. Então resolvam o quanto antes. Porque depois poderá ser tarde.

-Tem razão. Se importa de eu ir falar com Gaby para irmos falar com ela, tipo, agora? - ela segurou minhas duas mãos e eu sorri de lado balançando a cabeça em um não. Andentramos ao castelo e ela sumiu entre os corredores.

***^-^***
Rany Part

    Um desse livros deve ter a resposta. Eu só... Toc Toc

    As duas grandes portas da biblioteca se abriram. Gaby e Gleice colocaram suas cabeças para dentro como se pedissem para entrar. Voltei meu olhar para o livro e não lhes dei atenção. Mas ainda ouvia seus passos vindo na direção da mesa da qual eu estava sentada.

-Soubemos da discussão com Fernanda. - dissera Gleice e eu continuei a olhar para o livro. A semana toda eu sabia que elas sabiam do ocorrido, e só agora vieram falar comigo?

-Ela está abalada. Mal dorme com toda a situação. - Gaby completou a fala de Gleice. Me levantei da cadeira, virei as contas e fui em direção a uma das prateleira começando a escolher outro livro.

-Seria bom se fosse educada o bastante para nos dar atenção. - Gleice aumentou seu tom de voz. Peguei um livro qualquer, me virei, dei passos a frente para mais perto delas, abri o livro e levantei o olhar.

-Estão recebendo a mesma atenção que me deram durante essas semanas. - as sobrancelhas de ambas se levantaram e Gleice apertou os lábios.

-Pelo menos ouça o que temos a falar. Para de ficar na defensiva. - disse ela.

-Vocês me colocaram nela. - disse olhando para o livro. Pensei por um instante e talvez seria melhor ouvir o que elas tem a dizer. Suspirei, fechei o mesmo e o coloquei sobre a mesa. - Mas já que querem falar, estou ouvindo. - Gleice pigarreou e deu um passo a frente mesmo a mesa estando entre nós.

-Fernanda errou em querer opor algo a você mas ela também esta certa em exigir que sua postura seja cordial. Não pode agir assim. Deve tratar Lilith com respeito, ser amável, aceitar a amizade que ela está disposta a te oferecer.

Oops! Ang larawang ito ay hindi sumusunod sa aming mga alituntunin sa nilalaman. Upang magpatuloy sa pag-publish, subukan itong alisin o mag-upload ng bago.
De Repente Em Nárnia.Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon