Capítulo 6

1.1K 138 35
                                    

Capítulo 6: Doze dias

🦊

No estilo típico da Fox, tudo foi para o inferno de uma vez.

As notas de Neil estavam caindo perigosamente, apesar dos melhores esforços de seu tutor. A mãe de Matt escorregou de uma escada enquanto fazia uma reforma na casa e quebrou a perna. Erik tinha contraído uma grave gripe e estava de cama na Alemanha. Kevin e Thea tiveram duas brigas aos gritos pelo telefone em alguns dias. Um calouro chamado Brian começou a ter terrores noturnos particularmente horríveis e impediu que Jack e Colby, seus colegas de quarto, dormissem direito.

Parecia que apenas metade da equipe conseguia se concentrar durante os treinos e havia um jogo se aproximando rapidamente.

Um jogo contra Edgar Allan.

Por duas semanas, Neil passou quase todos os momentos livres de seu tempo correndo entre os dormitórios, checando os companheiros de equipe e indo para a quadra para treino extra com os calouros e Kevin.

Ele e Dan mal conseguiam acompanhar tudo. Dan tinha que estar lá para Matt, que estava estressado com razão porque não podia se dar ao luxo de faltar às aulas para visitar sua mãe. Matt ligava para ela com a maior frequência possível e passava o resto do tempo preocupado. Nicky em voz alta e repetidamente ameaçou voar para a Alemanha para cuidar de Erik até que Aaron o lembrou de que Erik tinha sua própria família e ordenou que ele parasse.

Neil ainda não era fã de psiquiatria, mas arrastou Brian ao escritório de Betsy mais de uma vez e o encorajou a falar com ela.

Kevin empurrou Neil contra a parede quando Neil disse que os treinos noturnos precisavam parar até que todos se recuperassem um pouco.

“Não podemos nos dar ao luxo de escorregar! Jogamos contra os Ravens em uma maldita semana, Neil, e estamos mais desleixados do que nunca!

Neil empurrou de volta, rosnando: — Jogá-los no chão não está ajudando, Kevin. Nem todo mundo joga por obsessão como você. Alguns deles precisam de uma porra de sono.

Alguns dias depois, Lizzy, a nova backliner, cedeu à pressão. Uma vez que as ameaças de morte começaram a chegar dos fãs amargos dos Ravens, a garota mais nova começou a se retrair. Os calouros estavam todos abalados com a confusão em que entraram - não era segredo que os Ravens haviam desmoronado um pouco depois que eles perderam o campeonato, seu mestre e seu rei de uma só vez.

O fato de todos culparem Kevin e Neil também não era segredo. Não importava muito para Neil - ele estava perfeitamente bem com a forma como as coisas aconteceram e ele não tinha vergonha de expressar suas opiniões quando os repórteres perguntavam, mas Kevin ainda estava lutando para manter a cabeça erguida. O pensamento de ir para o território dos Ravens para jogar contra eles novamente deixou o estômago de todos frio.

Lizzy havia desaparecido do campus na tarde de segunda-feira e toda a equipe saiu em busca dela. Com as ameaças recentes, todas as raposas foram ordenadas a viajar em grupos e ficar longe de problemas. Eles não saíam para bares ou filmes. Nem entregaram comida para viagem por medo de convidar um estranho para muito perto da Torre. Os calouros não sabiam o que aconteceu com Seth, mas os mais velhos se lembraram e todos começaram a temer o pior.

Por sorte, Neil e Andrew encontraram a garota tentando pegar carona na lateral da interestadual.

“Um calouro idiota tentando pegar carona. De quem isso me lembra?” Andrew tinha falado lentamente quando eles pararam para pegá-la.

Ela concordou em dormir na casa de Abby naquela noite para que Abby e Wymack pudessem ficar de olho nela. Neil tinha ficado por algumas horas também - ele não estava exatamente confortável em ter uma conversa franca, mas ele deu o seu melhor. Lizzy parecia confortada quando Neil não se esquivou das duras verdades que ela lhe deu. Por sua vez, ele ofereceu a ela um pouco da história por trás dos Ravens, tentando explicar por que as coisas haviam progredido para tanta hostilidade para ajudá-la a entender o que eles estavam enfrentando.

Lessons in Cartography      AndreilWhere stories live. Discover now