Capítulo 19

927 102 31
                                    


Capítulo 19 : Luz no armário pt.1


Neil e Andrew voltaram para a Fox Tower no final da tarde de domingo para encontrar a porta do quarto de Dan aberta e cheia de cobertores. Eles deixaram as malas em sua própria suíte antes de Neil ir investigar com Andrew o seguindo indiferentemente.
Dan, Renée e Allison estavam sentados no encosto do sofá, encostados na parede, como três rainhas com vista para um continente de montanhas-almofadas, planícies de cobertores de lã e pequenas aldeias de salgadinhos e garrafas de bebida.

Seus súditos estavam encontrando lugares confortáveis ​​na sala de estar. Matt estava sentado no chão com as pernas de Dan sobre seus ombros. Kevin estava sentado em um pufe no chão ao lado de Matt. Aaron estava de mau humor no sofá entre as pernas de Allison e Renée. Nicky estava empoleirado no apoio de braço ao lado de Renée, jogando em seu telefone.

Brook e Lizzy estavam deitados de bruços na frente da televisão. Colby e Brian estavam sentados de pernas cruzadas em cada lado de uma pirâmide de latas de cerveja no canto. Jack estava bebendo um copo de uísque não muito longe de seus colegas de quarto, mas obviamente separados deles. Sheena estava deitada com a cabeça apoiada na coxa de Jack, embora nenhum dos dois parecesse particularmente feliz com isso.

—  Uau. —   foi tudo o que Neil disse e isso foi o suficiente para chamar a atenção de Dan e Matt.

O grito alegre de seu nome alertou o resto da equipe de sua chegada.

—  Vocês estão aqui! Aww —   Nicky falou arrastado, segurando o telefone sobre o coração.

Neil balançou a cabeça. —  Você está bêbado muito cedo, Nicky.

— Ele ainda está bêbado de ontem à noite. —  disse Allison. Neil não sabia se ela estava falando sério ou não.

Neil conseguiu se abaixar para sentar ao lado de Kevin sem estremecer com a dor latejante na coxa. Andrew sentou-se do outro lado e pegou uma garrafa de vodca próxima. Por um momento, tudo pareceu quieto e normal. Dan e Renée estavam rindo.

Brook rindo de um cronômetro em seu telefone enquanto cronometrava Lizzy para ver quantos pedaços de pipoca ela conseguia comer em um minuto. Aaron estava mandando uma mensagem para alguém, mas ele parecia mais tranquilo do que costumava ser no time.

Matt estava conversando com Neil sobre o próximo jogo contra o Vermont quando eles foram interrompidos.

—  Sua perna vai ficar bem, Neil?—   Nicky perguntou em voz alta, esfregando um dos olhos.

A maior parte da equipe ficou quieta e se virou para olhar para Neil, em busca de sinais de lesão.

Os olhos de Dan se voltaram para ele. —  O que aconteceu com sua perna?

—  Johnny decidiu bater nele com sua raquete na sexta-feira. —  respondeu Aaron com uma voz tão entediada quanto a de seu irmão, sem tirar os olhos do telefone em seu colo. —  Ouvi dizer que é uma contusão feia.

Neil estreitou os olhos. Aaron nunca tinha chamado Jack assim antes.

Colby, que geralmente ficava em silêncio perto dos Foxes mais velhos, disse:

—  Cara, que diabos? 

Brook jogou um punhado de fichas nele.
Os calouros não perceberam que os Foxes mais velhos estavam perigosamente tensos. Neil encontrou o olhar de pedra de Matt e nem se incomodou com seu costumeiro —  estou bem—  .

Eles não iriam ouvir de qualquer maneira. Eles o observaram entrar, nem mesmo mancando visivelmente, mas todos viram o desastre que Neil aguentou sem dizer uma plavra. Eles sabiam o que poderia ter acontecido, o que ainda poderia acontecer.

Lessons in Cartography      AndreilWhere stories live. Discover now