Capítulo 11

1.1K 122 42
                                    

Capítulo 11: Férias de Natal 1
🦊



As raposas passaram a primeira semana do Natal separados. Aaron foi para casa com Katelyn para um Natal festivo e tradicional com sua família e Kevin voou para o México com Thea. Depois de deixar Nicky no aeroporto no sábado de manhã, Neil e Andrew partiram sozinhos para Columbia.

Enquanto eles dirigiam em silêncio, Neil lutou contra uma onda de memórias de Riko e do Natal em Evermore. “Você tem minha passagem, Kevin?” Ele esfregou a mão no rosto. Estou bem, estou bem, estou bem. Neil virou-se para Andrew e olhou para seu perfil. A barba pálida cobria sua mandíbula e seus olhos estavam vermelhos, sinais reveladores de uma noite agitada. 

Neil se perguntou se Andrew também estava tendo pesadelos sobre o Natal. Ele estava infinitamente grato por eles estarem juntos, seguros, vivos e terem uma semana inteira para passarem juntos a sós.

Depois de comprar alguns mantimentos para a semana - "Creme chantilly?" “Tire sua mente da sarjeta, Josten. É para o chocolate quente." - voltaram para casa e se acomodaram no sofá sem ligar a televisão. Neil se enrolou em uma das almofadas de Nicky e olhou para a parede.

ㅡ Cass comprou uma meia para mim no meu primeiro Natal com eles.ㅡ  disse Andrew. ㅡ Tinha meu nome e tudo.

Neil não sabia o que dizer sobre isso. Ele imaginou uma lareira com meias penduradas no manto; ele se perguntou se o de Drake costumava ficar ao lado do de Andrew e o pensamento quase trouxe à tona a barra de granola que ele comeu no café da manhã. 

Ele tentou imaginar um Andrew mais jovem e mais suave comemorando o Natal com Cass e Richard, abrindo presentes diante de uma enorme árvore adornada com enfeites e luzes, sentindo-se como parte de uma família, talvez pela primeira vez. Seu peito parecia que ia desmoronar.

ㅡ Sua vez.ㅡ disse Andrew.

A cabeça de Neil pendeu contra o encosto do sofá para encarar Andrew. Ele vasculhou suas memórias por um minuto antes de decidir por uma.

ㅡ Nos primeiros dois anos em que estávamos na estrada, minha mãe comprava alguns bastões de doces na véspera de Natal e os colocávamos em xícaras de chocolate quente em lanchonetes de merda.

ㅡ Não é uma má ideia.ㅡ Andrew comentou.

ㅡ Foi agradável. ㅡ Neil esfregou o pulso cheio de cicatrizes, traçando as linhas curvas marcadas em sua carne pelas algemas.

Eles se distraíam com reprises de programas de jogos antigos, idas ao shopping local onde Neil comprava pequenos presentes para o time e Andrew convenceu Neil a investir um pouco mais em seu guarda-roupa.

Esses jeans são obscenamente justos. Tem certeza de que devo pegá-los?

ㅡ Você precisa me dar algo para ficar por perto, Josten.

ㅡ O quê, você vai ficar por perto para olhar para a minha bunda?

ㅡTenho certeza que não vou ficar por aqui por causa dessa atitude.

E caminhadas frias pela vizinhança com cigarros na mão. Eles prepararam o jantar e beberam chocolate quente com uma pilha de chantilly.

Lessons in Cartography      AndreilOnde histórias criam vida. Descubra agora