Capítulo 23

932 103 7
                                    


Capítulo 23: Water



Os Foxes passaram o sábado dormindo e alongando os músculos doloridos e se regozijando. Dan e Kevin assistiram ao noticiário no dormitório feminino e Dan enviou atualizações a todos por mensagem de texto para que todos soubessem o que a mídia estava dizendo sobre os Ravens.

Neil e Andrew tomaram um café da manhã tardio na lanchonete Georgie's antes de voltar para o dormitório e descansar nos pufes assistindo televisão. Neil obedientemente tomou aspirina para a dor e manteve compressas de gelo pressionadas nas costelas e na mandíbula sem uma palavra de protesto. Andrew nunca disse que mudaria de ideia sobre ir à piscina no meio da noite se Neil se comportasse mal, mas Neil não estava disposto a correr riscos.

Eles passaram a tarde alternando entre assistir a qualquer filme que estivesse passando na TV e estudar para os próximos exames.

Na hora do jantar, Neil estava mais entediado do que nunca. Eles se juntaram ao time no refeitório para jantar às seis e depois Neil sentou-se com Kevin e Dan para discutir estratégias para o jogo contra o Penn State. Andrew ficou em seu pufe, segurando uma lata de cerveja e olhando para a parede.

As veias de Neil ferviam de excitação quando Kevin finalmente estava pronto para ir para a cama. Se ele notou o olhar meio selvagem nos olhos de Neil, ele não o mencionou. Andrew e Neil esperaram na cozinha até uma hora antes de deixar o dormitório o mais silenciosamente possível.

Eles desceram as escadas até o andar térreo e saíram para a noite quente. Alguns grupos de estudantes bêbados cacarejavam e caíam uns sobre os outros nas calçadas e ruas enquanto lutavam para chegar aos dormitórios ou à próxima festa. Neil e Andrew mantiveram-se nas sombras enquanto atravessavam o campus em direção à academia. Foi Andrew quem insistiu em andar em vez de dirigir. Um carro estacionado do lado de fora chamaria a atenção e Andrew não queria arriscar que o cheiro de cloro se espalhasse pelo interior do carro.

Andrew mal disse duas palavras para Neil o dia todo, mas quando eles conseguiram evitar os guardas de segurança e conseguiram entrar em segurança no prédio, ele disse:

ㅡ Isso é estúpido.

Neil fingiu que não ouviu e caminhou em direção à piscina, deslizando a mão contra os blocos de cimento pintados da parede para encontrar seu caminho no escuro. A equipe havia usado a academia inúmeras vezes, mas esta era a primeira vez que Neil nadava ali.

Os passos silenciosos de Andrew o seguiram até as portas dos banheiros. Eles acenderam as luzes e atravessaram o labirinto de armários, bancos e chuveiros comunitários até chegarem ao cavernoso salão de bilhar. Andrew torceu o nariz com o cheiro de produtos químicos no ar. O teto tinha três andares acima de uma grande piscina com raia e um poço de mergulho com três trampolins fixados no alto. Luzes subaquáticas iluminavam a água parada da piscina e Andrew foi até a borda para olhar para ela.

Neil tirou os sapatos e enfiou as meias neles antes de tirar as braçadeiras e a camiseta. Após um momento de consideração, ele tirou a calça de moletom e a dobrou sobre os sapatos. A temperatura baixa e a emoção de se esgueirar depois de escurecer fizeram sua pele formigar com arrepios.

ㅡ Você vai nadar vestindo isso? ㅡ ele perguntou baixinho, deslizando para o lado do outro homem.

Andrew se virou e correu os olhos por sua forma quase nua. ㅡ Ainda estou decidindo.

ㅡ Sua escolha. ㅡ Neil sentou-se na beirada e mergulhou os pés na água, mexendo os dedos. As luzes davam à sua pele uma estranha tonalidade esverdeada.

Lessons in Cartography      AndreilOnde as histórias ganham vida. Descobre agora