Capítulo 27

930 99 26
                                    


Capítulo 27: Dourado e mar


Na segunda-feira, Andrew deixou Nicky na locadora de carros perto do aeroporto em Columbia antes de voltar para casa para carregar o carro e dirigir em direção à costa. Kevin tinha as instruções em seu telefone, então Andrew seguiu o Lexus para o sudeste e resmungou baixinho sobre a direção cuidadosa de Kevin.

A Ilha de Palms era um pedaço da costa decadente da Carolina do Sul que ganhara o título de ilha por causa de um rio que cortava a pretensa península. Eles seguiram o 517 através da água até Palm Boulevard e os dois carros pararam em uma loja de bebidas na esquina para estocar mais bebida.

Quando entraram na estrada lisa e plana de sua casa de veraneio, Neil de repente entendeu por que Allison havia pedido tanto dinheiro. Chamá-la de  " casa" era um eufemismo severo e quase cruel.

Uma larga escada conduzia ao segundo andar e em ambos os lados havia vagas de estacionamento escondidas com segurança sob o amplo deck. A mansão parecia estar apoiada em palafitas e se erguia quatro andares no ar, majestosa e elegante.

O conversível de Allison estava estacionado embaixo da casa. Kevin estacionou na outra vaga de estacionamento coberta, então Andrew estacionou ao lado da caminhonete de Matt ao ar livre.

Andrew desligou a ignição e perguntou:

ㅡ Quanto dinheiro Allison pediu para você contribuir?

ㅡ Quinze mil. ㅡ respondeu Neil.

Andrew zombou. 

ㅡ Seu sentimentalismo com certeza soltou sua carteira.

Allison tinha visto eles pararem e estava parada no topo da escada com os braços cruzados. 

ㅡ Você demorou bastante! Kevin, Aaron, tragam seus traseiros aqui e escolham seus quartos. Neil, Andrew, vocês dois estão no último andar.

De cada lado das portas duplas de vidro havia um deque profundo mobiliado com mesas e cadeiras de vime. O interior da casa era todo amarelo manteiga e branco cremoso, macio, convidativo e confortável. O piso principal era revestido de pedra dourada de aparência rústica com mosaicos florais discretos a cada cinco quadrados. Logo à frente, um corredor estreito levava a uma grande e ensolarada sala de estar com mesas baixas e cadeiras estofadas em frente a uma parede de janelas.

Portas de vidro deslizantes no centro davam para o deck traseiro. À esquerda da entrada havia um salão de cor creme com uma enorme televisão de tela plana montada na parede acima de outra lareira e através de um arco parecia ser a sala de jantar principal. À direita havia uma escada brilhante que subia para os níveis mais altos.

Dan se inclinou sobre o corrimão no patamar do segundo andar e gritou:

ㅡ Neil, este lugar é incrível!

O segundo e o terceiro andar tinham cinco quartos em corredores largos. Matt e Dan conseguiram um quarto com cama king-size no segundo andar, enquanto Allison e Renee tinham seus próprios quartos com camas queen-size no terceiro.

Lizzy e Sheena, que pegaram carona com Allison, estavam dividindo um quarto com duas gêmeas no terceiro andar entre os quartos das meninas mais velhas.

A mansão se estreitava no topo, de modo que o quarto andar ostentava apenas dois quartos enormes que compartilhavam um deck entre eles na parte de trás, oferecendo vista para o oceano. O quarto de Neil e Andrew era o maior dos dois, com uma cama king-size e uma alcova mobiliada com sofá, televisão e frigobar.

Lessons in Cartography      AndreilWhere stories live. Discover now