Prólogo - Act 1

5.6K 477 24
                                    

Em 48 d.C., a princesa Rhaena Targaryen, filha de Aenys I, fugiu de Porto Real quando ficou sabendo que Jaehaerys I havia anunciado sua reivindicação ao trono. Ela escapou em seu dragão, Dreamfyre, e levou sua filha Aerea e a espada Blackfyre que foi roubada de Maegor I, seu marido.

Após a morte de Maegor I, Rhaena e seu irmãos Jaehaerys e Alysanne voarem em seus dragões de Ponta Tempestade até Porto Real para a reivindicação de Jaehaerys ao trono. Mesmo que houvesse alguns que sugeriam a reivindicação de Rhaena ao trono por ser a filha mais velha de Aenys I, a própria passou a odiar Porto Real e sua corte, e concordou que a coroa deveria ser passada para seu irmão Jaehaerys.

No final de 48 d.C., Rhaena se casou com com o segundo filho do Lorde Marq, em uma cerimônia rápida e pequena. Alguns dias depois um corvo foi enviado para Porto Real para informar sobre o casamento. A rainha regente Alyssa ficou ofendida por não ter sido chamada para o casamento e a Mão do Rei, Lorde Rogar Baratheon ficou furioso por Rhaena não ter pedido autorização da coroa para se casar, porém o Rei Jaehaerys I e Alysanne aceitarem de bom grado o casamento e mandaram presentes.

A escolha de Rhaena em aceitar Androw como seu marido era outra questão. O segundo filho de Lorde Marq não possuía habilidades marciais, nem era considerado inteligente, e o meistre de Ilha Bela alegou que ele mal sabia escrever e ler. Alguns sugeriram que Rhaena se casou com Androw como forma de mostrar gratidão a seu pai, Lorde Marq, que abrigou Rhaena depois que o rei Maegor matou seu marido. O meistre de Lorde Farman, Smike, especulou que Rhaena havia tomado Androw por marido não porque o amava, mas porque amava sua irmã Elissa. Porém o que ninguém sabia era que Rhaena havia se casado às pressas com Androw pois carregava gêmeos do Rei Maegor, O Cruel, em sua barriga.

Apesar das boas vindas que o Lorde Marq havia dado a ela, outras pessoas ficaram insatisfeitas com a presença de Rhaena e sua dragão na Ilha Bela. Nas primeiras semanas de 50 d.C. quando Franklyn sucedeu seu pai Lorde Marq, como Lorde da Ilha, ele ordenou que Rhaena, seu marido e sua amiga deixassem Ilha Bela. Rhaena deixou a Ilha naquela mesma noite. Porém ela encontrou um problema: onde quer que ela fosse todos queriam tirar proveito dela, temiam ela ou desejavam um dragão.
Ainda em 50 d.C., Rhaena voltou para Porto Real para o segundo casamento de seu irmão Jaehaerys e logo após o casamento, o contou sobre seus problemas e lhe pediu que fosse concedida Pedra do Dragão, além disso pediu que a princesa Aerea fosse devolvida aos seus cuidados.
Claro que Rhaena fez tudo isso ainda escondendo seus novos gêmeos de sua família, a vergonha de ter filhos de Maegor era maior do que ela podia suportar.

Em Pedra do Dragão, Rhaena havia sido feliz por algum tempo, mas logo depois uma série de acontecimentos acabou caindo sobre ela: sua melhor amiga havia deixado a Ilha e levado consigo 3 ovos de dragão roubados, sua mãe adoeceu e ela não chegou a tempo para se despedir, uma doença causada por veneno desabou sobre Pedra do Dragão levando consigo pessoas importantes para Rhaena. Foi descoberto que o culpado pela doença foi seu marido Androw, o qual ela ordenou vingança, porém ele se suicidou antes que Rhaena concluísse sua vingança. Logo após a morte de seu marido, Rhaena caiu em uma tristeza profunda e logo mais houve um desentendimento com sua filha Aerea. A relação de Rhaena com seus filhos mais novos também não era das melhores, mas ela tentava.

Em 54 d.C. quando a princesa Aerea fugiu em Balerion, Rhaena procurou por sua filha em todos os lugares, mas em 56 d.C. quando a princesa retornou foi descoberto que ela havia sido infectada com uma doença e morreu naquele mesmo dia, deixando sua mãe e seus irmãos mais novos totalmente arrasados. Após a morte da princesa Aerea, Rhaena foi morar em Harrenhal e levou as duas crianças gêmeas consigo, onde foi convidada da Casa Towers. Quando Lord Maegor Towers morreu em 61 d.C., Rhaena cuidou de sua pobre casa.

Em 64 d.C., Rhaena decidiu que não queria que seus filhos ficassem sofrendo com ela e os mandou em um barco para Lys quando eles tinham apenas 16 dias (anos) de nome. Rhaena os orientou a enviarem cartas para ela e sempre a manterem informada.

Pouco antes de morrer em 73 d.C., Rhaena enviou um corvo para Porto Real contando para seu irmão Jaehaerys I, sobre a existência de seus filhos mais novos e o motivo dela ter os escondidos por tanto tempo. Rhaena também pediu para que Jaehaerys cuidasse de seus filhos, mesmo de longe. Rhaena Targaryen morreu em 73 d.C., seu corpo foi cremado em Harrenhal e o Rei Jaehaerys I Targaryen ordenou que suas cinzas fossem enterradas lá também.

Em Lys, Maellys Targaryen e Baelor Targaryen se juntaram em um casamento incestuoso e deram início ao ramo da Casa Targaryen Em Lys.

You Have My Soul - Aemond Targaryen Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum