5. O príncipe

2.4K 292 320
                                    


Abri os olhos quando senti um leve toque sobre meu rosto. A princesa Rhaenyra e o príncipe Viserys estavam sentados ao meu lado na cama, me observando. Viserys afastou a mão da minha pele e soltou uma risadinha quando percebeu que eu estava acordada.

- Princesa, eu..- Tentei formular uma frase enquanto me apoiava em minhas mãos para me sentar encostada na cabeceira, mas o sono nublou minha mente e eu não consegui pensar direito.

- Eu disse que estava vindo te chamar para jantar e Viserys insistiu em vir junto. Ele gosta muito de você. - Rhaenyra passou a mão sobre o cabelo do filho e sorriu. Olho para janela e percebo que já está escuro. Não sei quantas horas passaram desde que eu deitei para descansar, mas com certeza, foi bastante tempo.

- Eu também gosto muito deste pequeno e fofo príncipe. - Aperto a bochecha do mais novo, que me dá um sorriso em resposta. Sinto a mão da princesa tocar na minha.

- Gostaria de jantar com todos vocês. E aproveitar que meu irmão está aqui também. - Rhaenyra me encara com um olhar desconfiado e brincalhão, quando eu solto uma pequena risada. - Acho que isso foi ideia sua, não? Conhecendo ele, não acho que Aemond tenha se voluntariado de bom grado à passar um tempo em Pedra do Dragão com sua meia irmã e família.

- Meu príncipe havia comentado, antes, que gostaria de treinar com o príncipe Daemon, então eu apenas achei que seria um bom momento e o Rei concordou; já que também ouviu o príncipe falar sobre isso. - A princesa riu e me perguntou se eu gostava de tirar o garoto do sério. - Talvez.

- Certo, Aenys. Agora vamos descer, todos já estão reunidos no grande salão. - Rhaenyra e Viserys se levantaram e caminharam até a porta, passando pela mesma e saindo quarto. Levantei e andei até o espelho, ajeitando meu vestido e um pouco do meu cabelo, que estava um pouco bagunçado por causa do contato com a cama.

Dei uma última olhada no espelho e saí do quarto, caminhando até chegar nas escadas da torre, desci e passei pelo pátio externo. Quando estava perto de passar pelo portão para entrar no salão, dei de cara com Daenna e soltei um grito pelo susto. A mais velha deu uma gargalhada e só parou quando minha mão atingiu seu braço com força.

- Você quer me matar de susto? - Levei a mão até meu peito, sentindo meu coração batendo rapidamente. Daenna limpou um pouco de lágrimas que se formaram no canto dos seus olhos.

- Você tinha que ter visto sua cara. Foi tipo assim! - Ela faz uma cara de assustada, arregalando os olhos e abrindo a boca. Levantei a mão para lhe dar outro tapa, mas ela recuou e tentou ficar séria. - Tudo bem, eu parei. Venha, já estava indo te chamar novamente.

- Mas eu nem demorei. - Ela me puxa para dentro e entramos no salão. Havia uma grande mesa no meio e servos estavam terminando de colocar mais alguns pratos.

Me aproximei da mesa e fiz uma reverência para a princesa Rhaenyra e para o príncipe Daemon. Daenna se sentou ao lado do príncipe Jacaerys e dando uma olhado por toda a mesa, percebi que o único lugar vago, era entre a Velaryon e o príncipe Aemond. Sorri e me aproximei da cadeira, sentando na mesma, olhei para o príncipe e dei um sorriso, falando um "oi" baixinho. Aemond apenas balançou a cabeça em cumprimento.

- Bom, Aenys já está aqui. Então, vamos jantar? - A princesa disse e sorriu fraco. Ela estava entre Daemon e Lucerys, que estava ao lado de Rhaena. Provavelmente, Aegon, Joffrey e Viserys já devem estar na cama, pelo horário.

Aemond, felizmente, não falou nada desagradável no jantar; o que é estranho vindo do príncipe, mas possivelmente a cabeça do Targaryen estava ocupada, pensando em 300 maneiras diferentes de me torturar por ter feito ele estar em um lugar onde não gostaria.

You Have My Soul - Aemond Targaryen Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ