3. Casamento e família

3.5K 343 526
                                    


  Aenys estava observando seu quarto quando Maya entrou. A mulher perguntou se a mais nova estava bem e disse que o rei a esperava na sala do trono. A Targaryen rapidamente assentiu e seguiu Maya até onde o rei estava. Quando a garota entrou, ficou impressionada com o tamanho e com alguns lordes e ladys que estavam lá. Se sentindo incomodada com todos aqueles olhares sobre ela.

— Sua graça. — Aenys fez uma reverência desajeitada cheia de timidez. O Rei Viserys I deu um sorriso ao ver a menina.

— Meus Lordes. Essa é Aenys Targaryen, ela veio de Lys e vai ficar um tempo aqui em Porto Real. — Assim que o rei fala, algumas pessoas começam a sussurrar. Viserys I olhou para o local procurando o irmão da menina. — Onde está Aerys? E Aegon?

  Assim que o rei fecha a boca, a porta do salão é aberta e duas cabeças platinadas passam por ela. Aerys e Aegon fazem uma reverência ao rei e pedem desculpas pelo atraso. O Targaryen mais novo se dirige para ficar ao lado de sua irmã Aenys, enquanto o mais velho vai em direção a Aemond e Helaena.

— Descendentes da Rainha Visenya, suponho. Sua Graça? — Um lorde pergunta e o Rei confirma.

— Sim. E como minha minha filha mais velha Rhaenyra, está aqui, minha família está toda reunida. — Viserys fala com um sorriso no rosto. É visível o quanto o Rei ama sua família e está feliz por tê-la toda junta. — Teremos uma grande comemoração mais tarde!

  Aenys então pediu licença e se retirou da sala do trono. Andando pela fortaleza e com um pouco de medo de se perder, ela escutou passos atrás dela. A garota olhou para trás e viu Rhaena; a gêmea de Baela e irmã mais nova de Daenna. Rhaena correu para ficar ao lado de Aenys.

— Aenys! — Rhaena cumprimentou a menina que retribuiu com um sorriso. — Como foi a viagem?

— Foi bem tranquila, mas eu não gosto de andar de navio. — Aenys deu uma pequena risada e elas começaram a caminhar lado a lado. Logo uma dúvida surgiu na cabeça da menina. É verdade que Rhaena não estava em Driftmark, e ela tinha esquecido de perguntar pela garota às irmãs. — Nós passamos em Driftmark para descansar um pouco em terra firme. Por que suas irmãs estão lá e você aqui?

— Ah, sim. Quando nossa mãe morreu, elas resolveram ficar fazendo companhia aos nossos avós, e eu fui morar em Pedra do Dragão com meu pai e a princesa. — Rhaena enrolou no dedo uma mecha do seu próprio cabelo. Mesmo em uma idade tão jovem, a Targaryen possuía uma beleza invejável. Certamente, uma característica herdada de sua mãe, Lady Laena. — E agora estou vivendo aqui. Depois do nascimento do meu irmão Viserys, o Rei convenceu a princesa a voltar para Porto Real, pois não queria ficar longe de seus netos.

— Oh, eu fiquei sabendo. - Aenys pensou um pouco e arregalou os olhos. Com euforia, ela agarrou as duas mãos de Rhaena enquanto dava pequenos pulos. A garota olhou para ela um pouco assustada pela reação. — Será que a princesa permitiria que eu desse uma olhada no príncipe Viserys?! E no príncipe Aegon também!

— Claro que sim. Princesa Rhaenyra é muito legal! Vamos, ela deve estar no quarto. — Rhaena agarrou a mão de Aenys e elas correram entre os corredores da fortaleza.

  Dando algumas risadas quando desviavam de alguns Lordes e Ladys ou servos que estavam passando, elas seguiram caminho rumo ao quarto onde a princesa Rhaenyra estava. Ainda agarrando a mão de Aenys, Rhaena foi guiando a menina que não sabia como se localizar dentro do enorme lugar. A alegria das duas chegou ao fim quando Aenys trombou com força em algo e caiu em baque seco no chão. A garota sentiu seus olhos lacrimejarem pela ardência que sentiu na palma de suas mãos e pela dor que a queda trouxe ao seu corpo, especialmente sua bunda.

— Aenys! Você está bem? — Rhaena se abaixou para segurar no ombro da menina que apenas assentiu fraquinho enquanto soluçava e olhava em um borrão suas mãos frágeis raladas. — Você está machucada! Vamos, levante.

You Have My Soul - Aemond Targaryen Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora