21. Toda ação tem sua reação

1K 174 278
                                    


O príncipe Aegon cambaleou para trás, quase sendo atingido no pescoço pela lâmina afiada. A Targaryen arregalou os olhos e abaixou a espada, a guardando quando viu quem era a pessoa que tinha se aproximado.

— Príncipe Aegon, você me assustou! — A garota soltou um suspiro de alívio quando soube que não teria que lutar e consequentemente ter que mover o ombro, que estava começando a doer mais.

— Eu te assustei? Você quase rasgou o meu pescoço! Quem está assustado sou eu, Aenys! — Aegon exclamou e caminhou alguns passos, se aproximando da mais nova enquanto mancava.

Esta ação chamou a atenção da Targaryen, que levou seu olhar para a perna do príncipe, franzindo a sobrancelha em uma careta quando viu o sangue manchando a calça de Aegon.

— Você está ferido, príncipe? — Aenys perguntou o óbvio.

Não era muito difícil concluir isso, vendo que o homem estava mancando e com sangue escorrendo de sua coxa. O príncipe Aegon soltou uma risada de escárnio e cruzou os braços.

— Um pouco óbvio, lady. — A garota levantou a sobrancelha com a resposta do príncipe, pensando em rebater.

Porém, deixou essa ideia de lado e se inclinou para pegar a barra do vestido, rasgando um pedaço do tecido para amarrar no ferimento de Aegon e estancar o sangue. Não sabia a gravidade do ferimento e tampouco tinha o conhecimento de como tratá-lo — Ela não era um meistre, afinal — Porém, a garota sabia que deveria pelo mesmo fazer o sangramento parar, ou então o príncipe Aegon poderia sofrer uma complicação pela perda do sangue.

— Me pergunto como o príncipe conseguiu andar tão rápido, se está mancando por causa da perna machucada. — A mais nova zombou.

Aenys soltou uma risada de escárnio logo após soltar a frase e se aproximou do mais velho para se abaixar em sua frente, agarrando a perna do mesmo.

— O que você está fazendo? — O Targaryen questionou enquanto tentava se afastar da menina, porém sua perna foi mantida no lugar.

— Estancando o sangramento. — Aenys respondeu simples e passou o pano rasgado do vestido pela coxa do príncipe, escutando ele murmurar.

— Está doendo. — Reclamou Aegon ao sentir a pressão do tecido em sua perna.

— Um pouco óbvio, príncipe. — Aegon estalou a língua com a frase irônica da mais nova e se virou para olhar ao redor.

A garota repetiu a ação do príncipe, ficando atenta ao campo de batalha; algum soldado poderia atacar e com os dois machucados, toda atenção era preciso. Antes disso, o príncipe Aemond estava terminando de queimar as últimas balistas quando viu Sunfyre — que estava em sua frente — descer para o centro da tropa. O príncipe mais novo ficou extremamente preocupado quando percebeu que o dragão do seu irmão estava parado ao lado de Canibal, que estava ferido.

Dracarys! — Aemond gritou, segurando as cordas de Vhagar com mais força, fazendo as pontas de seus dedos empalidecerem pela força exercida; raiva invadindo seu corpo até os ossos.

A enorme fera despejou fogo nas últimas balistas que sobraram, desviando de alguns dardos que foram disparados antes do fogo os atingirem. O Targaryen se dirigiu para queimar os soldados que tentavam se aproximando de Aenys e de Aegon, assim que confirmou que não havia mais perigo de algum dardo o acertar; pois nenhuma das enormes armas e seus atiradores resistiram às chamas de Vhagar, queimando até se igualar à poeira da terra abaixo deles.

Um homem se aproximou o bastante do local onde Aenys estava; impedindo Aemond de atacá-lo, pois naquela distância, as chamas de Vhagar também alcançariam a garota e o príncipe Aegon — O príncipe Aemond não gostaria de correr o risco de queimar o homem e levar seu irmão e Aenys junto —. No chão, Aenys ouvira passos se aproximando e se virou apenas para ver um soldado Volantino correndo em sua direção, balançando a espada. Arregalando os olhos, a lady puxou a espada de sua cintura e se colocou na frente de Aegon para defendê-lo, bloqueando o ataque do espadachim com dificuldade. O homem possuía um corpo robusto e chegava à quase dois metros de alturas; medindo mais de vinte centímetros a mais que a garota Targaryen. Aenys agarrou o cabo da espada com as duas mãos e gritou ao sentir a dor insuportável do seu ombro esquerdo se intensificar, por causa do esforço que ela havia feito. A lady conseguiu empurrar a espada do homem para longe e o atacou assim que teve a chance. As lâminas tinindo ao se encontrarem; ela tentou lembrar e colocar em prática tudo o que havia aprendido em seus treinamentos com o príncipe Daemon.
Eu queria que ele estivesse aqui agora.
A garota desejou em seus pensamentos; porém, o príncipe rebelde não estava lá e ela precisava se defender sozinha.

You Have My Soul - Aemond Targaryen Where stories live. Discover now