15. Lyseni

1.7K 257 300
                                    

*leia as notas para uma rápida explicação!

- Voltem para seus lugares! Não é um ataque, são apenas os príncipes Aemond e Aegon. - Lucerys ordenou enquanto se aproximava, ficando ao lado da garota. Os guardas soltaram os braços de lady Aenys e se afastaram. - Aenys, não saia correndo deste jeito novamente.

A garota assentiu sem prestar atenção no seu tio. Toda sua visão estava focada nos dois dragões que pousavam no campo em frente ao castelo da sua família. Um terceiro rugido chamou sua atenção, fazendo seu coração disparar e uma euforia ainda maior se apossar do corpo da Targaryen. Aenys olhou para o céu novamente e um enorme dragão, tão preto quanto carvão, apareceu em sua visão; Canibal sobrevoava a Alta Colina em voltas e se recusa pousar perto de Vhagar e Sunfyre. A garota sentiu seus olhos lacrimejarem e deu uma pequena risada em pensar como seu dragão era um pouco rabugento em relação à outros de sua espécie.

- Príncipe Aegon e príncipe Aemond, sejam bem vindos. - A voz do seu tio se fez presente e Aenys rapidamente olhou para frente, vendo que os irmãos haviam descido de seus dragões e se aproximavam. Lucerys limpou a garganta antes de continuar falando. - Me perdoem pela recepção. Nós... hm, não estávamos esperando pela chegada dos príncipes.

- Desculpe por não ter enviado um corvo avisando sobre a nossa vinda. Mas parece que a situação exigia um pouco de pressa, não é? - Aemond falou e moveu seu olhar do mais velho para Aenys, a observando profundamente em seus olhos. A Targaryen sentiu como se Aemond estivesse olhando em sua alma; ela se sentiu completamente exposta. - Parabéns pelo noivado, lady Aenys.

- Obrigada, príncipe Aemond. - O peito de Aenys que estava cheio de felicidade, rapidamente se esvaziou quando entendeu o motivo dos príncipes estarem em Lys; eles vieram representar a família real no seu jantar de noivado com o príncipe de Pentos. Não era porque Aemond sentiu sua falta e veio para lhe ver, ou até mesmo para impedir seu casamento com o príncipe. Aemond não se importava tanto com seus sentimentos para ir contra tudo e todos; pelo menos, era isso que Aenys pensava, mas ela estava errada. A garota afastou esses pensamentos e apontou para o céu. - O príncipe trouxe meu dragão?

- Imaginei que você precisaria dele. - Aenys sentiu uma pontada de felicidade e olhou para o seu tio, sabendo que o mesmo pensamento passou por sua mente. Lucerys deu uma rápida olhada na mais nova e voltou sua atenção para os príncipes em sua frente.

- Príncipe Aemond é realmente alguém gentil e de bom coração. - Lorde Lucerys deu um pequeno sorriso para o príncipe mais novo e escutou Aegon tentar prender o riso quando escutou os adjetivos dados ao seu irmão; claramente falhando em sua tentativa. Aenys soltou uma risada nasal e Aemond estalou a língua.

- Bom, eu estou cansado da viagem. - Aegon comentou e espalmou as mãos uma na outra. - Gostaria de tomar um banho quente e descansar um pouco.

- Claro. - O Targaryen mais velho falou e deu um sorriso falso, se sentindo incomodado com toda a situação. Os príncipes haviam chegado sem aviso prévio e Aegon tinha acabado de, claramente, rir da sua cara. Lucerys se virou e começou a andar para dentro dos muros. - Pedirei para os servos prepararem o banho do príncipe. Aenys, mostre onde ficam os aposentos dos hóspedes.

Aenys franziu sua sobrancelha e abriu a boca para protestar, mas Lucerys já havia entrado no castelo, desaparecendo de suas vistas. A garota soltou um suspiro e pediu para que os príncipes a seguissem. Antes de passar pelo enorme portão, Aenys olhou para trás e sorriu, vendo seu dragão dando algumas voltas pelo céu.

...

- Aenys, você realmente sabe onde ficam os quartos? - Aegon perguntou e a garota assentiu rapidamente, enquanto caminhavam com a menina na frente dos dois príncipes.

You Have My Soul - Aemond Targaryen Where stories live. Discover now