[45 anos atrás] Miserável

33 4 47
                                    

Isadora Moraes


Isadora nunca se sentiu tão humilhada em toda a vida.

Isso porque até então, tudo tinha sido perfeito. Diego a levou para jantar em um dos melhores restaurantes que servem frutos do mar no país. A tratou como uma princesa, a seduziu completamente e a jogou na cama como uma de suas vadias. Ela o tinha jurado amor eterno. Tinham se amado de forma tão ardente e profunda que se houvesse outro em sua vida, não se lembrava mais.

Santinho que se lasque. Já que estão brigados, que continuem.

Suportou cada tapa, cada puxão de cabelo, cada dor que ele provocava. Por ele, estava disposta a tudo.

— Lambe o chão. — disse ele, andando como um deus a seu redor em um quarto de motel barato.

— Diego... isso não é demais?

— Você acha demais? Eu sou o seu dono, apenas faça o que mando. — ele a sufocava por trás. — vagabunda.

Ela obedeceu. Só que as coisas foram escalando. As ordens foram ficando bizarras e, também, públicas, para o mal de seu orgulho próprio. Mas mesmo assim, o desejo que sentia por ele, chegava a doer.

— Tá vendo aqueles dois homens ali? — Diego falou em seu ouvido, dentro do carro, no fim de uma tarde. Eram os homens mais horríveis e imundos que Isadora já tinha visto. — Quero ver você foder com eles? Seduza eles.

— Mas, Diego...

Cedeu e realizou os desejos impuros daqueles homens enquanto Diego ria de sua cara.

— Espetacular Isadora. Espetacular! — Aplaudiu ele.

— Só fiz o que você me pediu.

— Claro.

— Diego, você me ama?

— Amo. — ele riu e soltou por entre os dentes — Amo ver você assim, suja. Igual uma prostituta de beira de estrada. Imunda.

Ele só pode estar de brincadeira, quanto mais baixo terei que descer?


Santiago Del Toro

Estava tão insanamente com raiva e corroído pela falta de reciprocidade de Isadora, que quando a ideia de se transformar em Diego passou de relance por sua cabeça, simplesmente a abraçou e realizou o feitiço sem ao menos se importar com as consequências.

Ao contrário de Diego, que podia se tornar a criatura que quisesse, quando quisesse e pelo tempo que quisesse, Santiago precisava de um esforço um pouco maior e também da ajuda de fórmulas para se manter transformado por mais tempo. Para que isso acontecesse, ele precisava de um "pedaço" do irmão. Um fio de cabelo já serviria para seu propósito. Iria mostrar à Isadora que ninguém no mundo a valorizaria tanto quanto ele e que Diego podia ser uma péssima escolha.

Transfigurado na figura de Diego e percebeu a enorme discrepância no tratamento que ela o concedia. Em momento algum visualizou arrependimento ou culpa pela "traição" que cometia. Foi duro constatar mais uma vez o que ele já sabia: que não era querido e que não merecia nem um pouco de respeito por parte dela.

Era a primeira vez em toda a sua existência que a mulher que ele amava não o desejava. Que preferia Diego a ele. Que estava em segundo ou talvez último plano e desde Hella, nunca havia quisto tanto alguém quanto queria Isadora. Seu ego estava sendo tão massacrado que ele ia fazê-la sentir na mesma moeda aquela dor. Ia submetê-la, enquanto habitasse a forma de Diego as situações mais vexatórias.

Terra Proibida - EssênciaWhere stories live. Discover now