Capítulo 3- Derivamarca

1.7K 138 13
                                    

     Ela nunca imaginaria que um dia sentiria falta de Pedra do Dragão, e olha que só faziam horas que ela havia partido

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

     Ela nunca imaginaria que um dia sentiria falta de Pedra do Dragão, e olha que só faziam horas que ela havia partido. Rhaenyra permitiu que ela fosse junto de Dreamfyre e Syrax, já que Seasmoke e Laenor haviam partido a alguns dias. Helaena chegou de manhã cedo, um pouco antes do navio de Rhaenyra e seus irmãos chegarem no porto de Derivamarca.

    Helaena esperou até que sua mãe chegasse para irem eles todos darem as condolências para os pais da falecida Laena. Corlys aceitou de bom modo e adorou ter os netos com ele naquele momento menos Joff que era muito novinho para ficar velejando. Já Rhaenys só ignorou a presença das crianças e focou nas outras duas netas.

    A Velaryon sentia muito pelas suas primas, não sabia imaginar a dor que Baela e Rhaena estavam sentindo naquele momento. Ela não disse nada, só se aproximou e as abraçou da melhor maneira que conseguia.

    Pouco tempo depois foi anunciado que o rei e sua tropa estavam chegando. Corlys convidou todos os netos para irem com ele, mas apenas Luke e ela aceitaram ir. O navio de seu vô era três vezes maior que o de sua mãe e o dobro de criadas e guardas saíram de lá. Logo depois, um dragão dourado sobrevoou suas cabeças, era Aegon e Sunfyre chegando. Primeiro quem saiu foi a rainha, seguido de seus dois filhos mais novos e depois o rei com sua mão, Otto Hightower.

     Helaena fez de tudo para não olhar para Aemond, mas parecia impossível já que ele a encarava esperando uma reação. Os mais velhos seguiram na frente, com o rei consolando o Lorde de Derivamarca e sua esposa revirando os olhos bem atrás. Ninguém pareceu notar que Helaena e Luke ficaram para trás, apenas Aemond que se virou e os esperou, mas ela virou as costas e puxou Luke para o outro lado.

- Por que você não quis ir por aquele lado?- Luke perguntou enquanto os dois subiam as escadas para o castelo.

- Não estou falando com o Aemond...

- Foi por ele não ter ido se despedir?- Helaena amava a inocência de Luke.

- Sim Luke, ele é um tolo!

   Os dois seguiram em silêncio, até Luke parar e puxar ela.

- Hela, o que aconteceu com você e o Jace? Mamãe disse que vocês estão tristes, mas não faz sentido porquê vocês nem conheciam a tia Laena direito!- ela e o irmão estavam muito tristes com a morte de Harwin e não escondiam isso de ninguém.

- Eu não posso te contar Luke, mas não precisa se preocupar, eu e o Jace ficaremos bem! Um dia iremos te contar o que aconteceu, eu prometo!- ela e Jace haviam combinado com a mãe de não contarem para o pequeno quem era o pai de verdade deles, por isso Luke não sabia de nada.

- Não é justo, vocês nunca me contam nada!- Luke saiu marchando para longe dela.

    Helaena caminhou sozinha até onde seria a cerimônia de despedida de Laena. A maioria já estava lá, só faltavam o viúvo da mulher, Daemon Targaryen. A garota parou ao lado do avô materno e sorriu para ele, enquanto o rei só apertou a mão dela. Logo o viúvo chegou e a cerimônia começou, Helaena não conseguiu prestar atenção, porquê a todo momento Aemond a encarava com expectativa.

Couple of Dragons Where stories live. Discover now