Capítulo 18- Família

820 72 27
                                    

     Daemon não falou com ela por três dias, mas muita coisa aconteceu nesses dias

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

     Daemon não falou com ela por três dias, mas muita coisa aconteceu nesses dias. Luke se recuperou e já estava andando, Aemond havia ganhado um quarto que havia pertencido a Baelor Targaryen. As meninas haviam ensinado Rhaena a voar direito em Silverwing e Joffrey fez sete anos.

    Uma pequena comemoração foi feita para o pequeno e só nesse dia que Daemon apareceu entre a família. Ele se recusava de todas as maneiras a falar com Helaena ou Baela, e deixou bem claro que ele não queria ver Jace ou Aemond em sua frente.

     No terceiro dia, Helaena cansou. Ela foi determinada atrás do padrasto ao ver Baela chorar para Jace. Daemon tinha que entender que elas já estavam grandes o bastante para tomarem as próprias decisões, inclusive as ruins. Ele já havia feito pior, muito pior do que um casamento escondido ou um noivado com o inimigo.

    Ela o encontrou no quarto dos meninos menores, brincando com Viserys. Com toda educação do mundo, ela pediu a uma aia que levasse o menino dali, para ela ter uma conversa com o padrasto. Ele a encarou dos pés a cabeça e franziu as sobrancelhas, como se perguntasse o que ela queria.

- Minha mãe falou com você?- ela perguntou já sabendo a resposta.

    Na noite passada Rhaenyra teve uma conversa séria com o marido. Sobre algumas atitudes dele, diante da guerra e sobre as meninas, principalmente sobre elas. Eles não poderiam lutar uma guerra se a família estivesse separada. A Targaryen disse que conversou com ele e seria mais fácil se uma delas conversasse com ele, mas Baela estava muito magoada com o pai para tomar a atitude, então sobrou para Helaena.

- Ela disse algo sobre vocês e que como estão tristes porquê eu me recuso a falar com vocês! Mas o que eu posso fazer se estou cercado de traidores!- ele magoou Helaena com essas palavras.

- Acha que eu sou uma traidora?- ela perguntou com medo da resposta.

- Os únicos traidores daqui são Jacaerys e Aemond, você e Baela são só duas vítimas das idéias perversas deles!- Helaena ficava impressionada com a mentalidade de Daemon.

- Não seja assim, você é muito importante pra mim, mas principalmente para Baela! Tudo bem se você quiser ficar com raiva de mim, eu já estou acostumada com as minhas figuras paternas indo embora, mas Baela não! Ela é a sua garotinha e ela só se casou por conta dos acontecimentos da guerra!- ela tentou convencer o homem.

    Jace finalmente havia explicado o porquê do casamento inesperado. Na cabeça dele, se algo acontecesse com ele na guerra, Baela deveria ter pelo menos um futuro garantido com os direitos de uma viúva. Até fazia sentido, mas Daemon parecia não compreender os benefícios da filha.

- Certo, ela se casou pelos acontecimentos da guerra!- ele ironizou.- Mas pelo menos eles poderiam ter se casado sobre a Fé dos Sete, não dos Deuses nortenhos!

- Você vai ficar achando problema em tudo não é?- ela disse calmamente.- Jace era o noivo dela, de qualquer maneira eles se casariam um dia. Ele só adiantou....

Couple of Dragons Where stories live. Discover now