Capítulo 4- Despedida

1.5K 134 24
                                    

    O braço dela latejava de dor, mas nenhum dos mestres parecia notar ela ou qualquer um das outras crianças, a não ser Aemond

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

    O braço dela latejava de dor, mas nenhum dos mestres parecia notar ela ou qualquer um das outras crianças, a não ser Aemond. Todos que estavam na briga sangravam, muito sangue escorria do nariz de Luke e da testa de Jace. Baela e Rhaena não estavam muito diferentes, também havia sangue no rosto das duas, mas pelo menos o sangue era deles. O sangue que estava sobre Helaena era todo de Aemond e isso partia o coração dela.

     Assim que os guardas chegaram, levaram todos eles para o Salão Principal de Derivamarca e chamaram mestres e o rei. A rainha Alicent gritou sem parar quando viu o estado do filho, já o rei suspirou fundo e perguntou como todos estavam e o que havia acontecido. Nenhum deles respondeu, estavam todos muito assustados com os acontecimentos anteriores. E para piorar Alicent estava sendo super grossa com todas as crianças, como se tudo fosse culpa deles.

    O aperto do peito dela piorou quando Alicent perguntou ao mestre se Aemond ficaria bem, o homem respondeu que cicatrizaria, mas ele nunca mais voltaria a enxergar, para a revolta da mulher.

    Mesmo com o braço latejando, ela mantinha o bom apoiado em Luke e o outro encolhido em seu peito, com Jace na frente. Baela e Rhaena estavam do lado deles, chorando baixinho. O choro piorou quando elas viram Corlys e Rhaenys descendo correndo, a mulher não exitou em agarrar as duas e perguntar se elas estavam bem.

     No mesmo momento, Rhaenyra entrou no salão acompanhada de Daemon, que ficou parado no batente da porta.

- Luke! Jace! Helaena! O que aconteceu?- Rhaenyra perguntou se aproximando e abaixando na altura dos filhos.

- O que aconteceu? - Alicent gritou revoltada.- Aconteceu que os seus filhos tentaram matar o meu filho!

- Não foi assim!- as cinco crianças gritaram juntas.

    Então uma confusão começou, todos falavam ao mesmo tempo, causando uma enorme confusão.

- Calados!- Viserys gritou revoltado.

    Mesmo ele estando sem um dos braços e mal conseguindo andar sem apoio, ele ainda andava de um lado para o outro, furioso.

    Rhaenyra se abaixou novamente na altura dos filhos e perguntou o que havia acontecido.

- Ele nos chamou de bastardos!- Jace disse para o espanto de Rhaenyra.

    Ela se levantou e se virou em direção ao rei, muito abalada.

- Meu rei, há anos o senhor me nomeou sua herdeira legítima! Assim como os meus filhos serão meus herdeiros algum dia, mas é um crime muito grave duvidar da legitimidade de meus filhos, causando até pena de morte! - todos encaravam a mulher em silêncio.- Aemond acusou meus filhos de serem bastardos, uma calúnia e ele deve pagar por isso!

- Arrancaram um olho dele!- Alicent gritou.

    Viserys suspirou e devagar desceu as escadas se aproximando de onde Aemond estava sentado. Os dois se encararam e o velho homem perguntou ao filho.

Couple of Dragons Where stories live. Discover now