Capítulo 31- Gaemon

620 65 7
                                    

    Ele era a coisinha mais bonitinha que ela já tinha visto em toda sua vida

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

    Ele era a coisinha mais bonitinha que ela já tinha visto em toda sua vida. As bochechas gordinhas, os cabelos lisos e claros e mesmo com fechados, ela tinha certeza que ele tinha os olhos mais lindos que ela poderia imaginar, mesmo estando todo ensanguentado. Ele já não chorava, tinha parado assim que foi posto no colo dela, mas ela o encarava com curiosidade, cada detalhe.

    Uma das criadas tirou ele bruscamente do colo de Helaena, só então um choro tomou conta do lugar.

  Ela desejou que a mulher devolvesse o menino a ela, mas ela levou o bebê diretamente para Olinia.Só então ela se lembrou que o menino não era dela, e sim da amiga.

   Para a surpresa de todos, Olinia se recusou segurar o bebê. Ela ordenou que entregassem ele para Helaena ou Aemond segurar. O mestre achou melhor que limpassem o bebê primeiro, para que depois o entregassem pronto para mamar.

   Olinia parecia fraca, muito fraca, tão fraca que não conseguia falar. Ela só tinha forças para observar o quarto, mas logo desmaiou. Os mestres disseram que era normal e pediram que todos saíssem do quarto, para que Olinia fosse limpa com mais privacidade.

    Helaena e Aemond estavam no corredor parados ao lado da mãe de Olinia. A chuva ainda era forte do lado de fora, mas o dia parecia estar amanhecendo, mesmo que fosse um dia cinza. Ela observava o céu quieta por uma das janelas, mas sentia o olhar de Aemond nela.

    Um choro do bebê se fez presente no corredor e era como se o choro atraísse Helaena, então ela foi. As criadas ainda limpavam ele, mas ele chorava muito. Helaena se aproximou, incomodada e pediu:

- Deixem que eu o limpo!

   Instantaneamente o bebê ficou quieto, abrindo os olhos. Finalmente ela pode perceber a coloração dele, eram olhos azuis, mas de um tom diferente do comum. Eram tão escuros, que poderiam ser confundidos com um cinza. Os olhos ficaram observando Helaena enquanto ela limpava cada parte dele, de trás das orelhas, até a unha do dedo mindinho do pé. Ela botou as pequenas roupas que as criadas tinham deixado ali e enrolou o bebê em uma pequena manta branca.

   Ele ainda a observava, então devagar, ela balançou ele, até o garotinho cair no sono. Ela nunca tinha se sentindo tão completa, mas ela parecia em transe, ela tinha acabado de conhecer aquele menininho, mas tinha certeza que já o amava.

    As criadas voltaram e disseram que ela tinha que comer, que agora elas que cuidariam do bebê. Ela não quis ir de imediato, mas foi assim que Aemond apareceu na porta, a chamando.

    Ela caminhava na frente, com uma vontade enorme de voltar correndo para aquele quarto e ficar balançando o garotinho.

- Ele se parece com quem?- Aemond perguntou andando atrás dela.

    Ela tentou se lembrar por um momento do rosto do bebê, e do rosto dos pais dele.

- Ele se parece com Olinia, somente alguns traços são de Aegon, como o cabelo. Os gêmeos se pareciam bastante com Aegon, e só alguns detalhes eram de Olinia.- ela disse depois de pensar bastante.

Couple of Dragons Where stories live. Discover now