Capítulo 32- Dourado

595 58 8
                                    

      Helaena partiria no dia seguinte de volta para Porto Real

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

      Helaena partiria no dia seguinte de volta para Porto Real. Ela pensou em voltar com Dreamfyre, mas ela não arriscaria levar Gaemon no alto, com poucos dias de nascido. Aemond não voltaria com ela, na verdade ela nem queria mais ver ele por pelo menos seis primaveras.

      Os pais de Olinia estavam mais calmos, eles se sentiam vingados por enviar o corpo da bebê para Aegon, mas ainda se recusavam a ver Gaemon, até mesmo a ouvir o choro do garotinho. Helaena se recusava a ver Olinia, se recusava a estar perto da amiga, se recusava a deixar que ela se aproximasse de Gaemon.

     Naquela tarde, Helaena estava andando pelo jardim com Gaemon no colo. Os mestres disseram que era bom que ele pegasse um pouco de sol, mas não muito. Ele estava envolvido em uma manta dourada, que o deixava ainda mais parecido com um Targaryen. O bebê estava acordado e olhava Helaena com aqueles lindos olhos azuis.

      O jardim era grande, mas era o suficiente para Dreamfyre ficar nele. Se Gaemon seria de Helaena agora, nada mais justo que sua dragão conhecer o bebê. A azulada encarava Helaena, como se questionasse o que era aquilo que ela carregava nos braços. Helaena também se questionou se a princesa Rhaena também apresentou as gêmeas para Dreamfyre.

       Helaena não se aproximou muito, com medo do bafo quente da azulada, assustar ou até mesmo queimar Gaemon.

- Oi Dreamfyre, como você está nessa tarde?- ela perguntou, vendo a azulada balançar as asas feliz.- Fico muito feliz, em te ver bem garota! Você deve está se perguntando, o que é isso, ou melhor quem é que está em meu colo!

      Ela se aproximou um pouco, virando Gaemon para os olhos de Dreamfyre.

- Esse é Gaemon Targaryen, meu bebê!- ela disse sorrindo, mas ela sorriu ainda mais quando Gaemon agitou os bracinhos.

    Dreamfyre se afastou assustada, tirando uma risada de Helaena.

- Está tudo bem Dreamfyre, ele não vai te fazer mal, é só um bebê!- ela disse arrumando Gaemon em seu braço. - Ele é um fofo Dreamfyre, e eu o amo, assim como amo você!

     Gaemon resmungou um pouco em seu colo, ela o balançou sobre o olhar atento de sua dragão.

- Eu tenho que entrar, ele deve estar com fome! Eu volto amanhã, para te ver partir, tudo bem?- ela perguntou esticando um braço para tocar na azulada.- Até amanhã!

     Helaena se virou, e caminhou de volta para a casa, sobre o olhar atento de Dreamfyre. Helaena se sentiu observada, não pela sua dragão, por alguém que estava acima dela. Helaena esticou a cabeça para cima, vendo Olinia encarando ela por uma varanda. O olhar dela caiu sobre Gaemon que tinha as mãos na boca. Helaena o cobriu, voltando a caminhar para dentro da casa, em busca da ama de leite.

        Enquanto Gaemon mamava em seu quarto, Helaena estava almoçando com Aemond. Não que ela quisesse, mas Olga tinha montado a mesa somente para os dois, para evitar brigas entre os dois homens.

Couple of Dragons Where stories live. Discover now