Capítulo 4

26 1 0
                                    

O que eu me tornei
Minha mais doce amiga?
Todos que eu conheço
Vão embora no final

E você poderia ter isso tudo
Meu império de sujeira
Eu vou te decepcionar
Eu vou te ferir- Hurt, Johnny Cash

Não sua inocente, menina obtusa. Pare já com isso, retire o que disse imediatamente. Não dê a ele o poder de decidir sobre suas amizades. Cada um de seus amigos é importante, ninguém é mais amigo que ninguém.

Assim que terminei de falar todas aquelas coisas para Jabari, a voz na minha mente gritou grosserias a mim. Ela parecia frustrada e irritada e a voz lembrava muito um rosnado de indignação. Mas mantive o que eu disse, não retirei. Eu sabia que podia ser uma ideia ruim dizer tais coisas a um dos meus amigos, mas eu estava tentando passar confiança a ele, mostrar o quanto eu prezava a nossa relação.

Provar a ele que preza sua amizade desmerecendo a amizade dos outros dois?

A voz na minha mente estava muito irritada, mas eu não voltaria atrás. Percebi que Jabari não tinha condições de responder qualquer coisa naquele momento, e fui então para o dormitório.

***

Não voltei a encontrar Jabari por pelo menos 3 dias. Não importava onde eu o procurasse eu não o encontrava de forma alguma. Aquilo foi me angustiando de uma maneira que eu fiquei cabisbaixa durante todo o tempo que ele ficou sumido.

- Ayla, ele está bem, por que você está tão triste pequena?

- Danso acho que fiz uma coisa muito errada. Tentei deixar Jabari confortável, mas talvez tenha causado o efeito contrário. Não queria passar a impressão de que a amizade de qualquer um de vocês é descartável, tentei dizer a ele que eu sofreria muito de ter que renunciar à amizade de qualquer um de vocês.

- Ayla, as vezes acontece de não nos expressarmos bem, ou da pessoa acabar entendendo errado baseado nas expectativas dela, mas sei que Jabari está apenas precisando de um tempo para pensar sobre o que você falou.

- Será Kareem? E se ele disser que não pode ser meu amigo enquanto eu for amiga de vocês dois? O que eu faço? Já não basta o Caius que finge que não existo?

- Chega de falar do Caius, Ayla! Ele é página virada. – Levei um susto ao ouvir a voz de Jabari tão próxima a mim. Virei de frente para ele. Minha alegria de o ver não se media, mas ao encará-lo notei uma emoção nova em seus olhos.

Jabari

Depois de pensar por vários dias na última conversa que tive com Ayla, não consegui decidir nada então resolvi que era melhor deixar as coisas como estavam e tentar ignorar aqueles dois.

Não sei quem é pior, se Danso com aquela aura de quem é muito maduro para sua idade, e sempre traz experiencias novas que fazem os olhos de Ayla brilharem de alegria, ou Kareem com aquele jeito cínico e dissimulado de atrair e monopolizar a atenção de Ayla se fingindo de tímido. Não os suporto. Detesto ver ela os abraçando, rindo, brincando com eles. Ela deveria brincar apenas comigo, eu sou o primeiro amigo dela. Mesmo que agora que estou no primeiro ciclo do quarto nível eu não possa mais ficar brincando tanto quanto gostaria.

Isso é outra coisa que me enfurece. Danso tem a mesma idade de Caius, e mesmo assim ele parece ter muito tempo para ficar inventando atividades para fazer com uma menina do terceiro nível. Caius não tinha essa disposição, nunca brincava com Ayla quando ela ia para o lado de fora brincar na chuva.

Já choveu três vezes desde que voltamos a nos falar e em todas as vezes Danso deu um jeito de brincar com Ayla e Kareem embaixo da chuva. Mas se eu tentar fazer algo assim tenho certeza de que Tha-deus arranca minha pele. O que Danso tem de especial? Como ele consegue invadir a cozinha no meio da noite para fazer receitas novas para Ayla experimentar? Como ele sempre sabe quando ela está triste e chega no momento mais oportuno com sua flor favorita nas mãos? Como que eu sou amigo dela desde que ela chegou no segundo nível e não sabia que a flor favorita dela era o Agapanto por causa de sua cor azulada?

Sociedade da LuaWhere stories live. Discover now