Capítulo 38

14 0 0
                                    

Quão injusto é o nosso acaso
Encontramos algo tão verdadeiro
Que está fora de alcance
Mas se você encontrasse nesse vasto mundo
Você teria coragem de deixá-lo ir? – Not about angels, Birdy

Aproveitamos essa semana e fomos ao centro de distribuição. Todo território habitacional tinha um centro de distribuição que era como uma feira. Lá era possível encontrar de tudo o que se possa imaginar, desde alimentos vegetais e animais, como carne de gado e pescados já que estamos próximos do mar, temperos, frutas, utensílios domésticos, e a única coisa que era proibida era pegar além de sua necessidade. Semanalmente podíamos ir até lá reabastecer, mas sempre o suficiente para a quantidade de pessoas que compunham o clã. Fomos parabenizados por conhecidos dos meninos, tanto por finalmente eu ter chegado para estabelecer meu clã, quanto pelo resultado do meu cio. Ficaram todos muito animados ao saberem que eu estava gravida e Kareem foi mais parabenizado ainda, já que a suspeita era que fosse um bebê dele.

Aproveitei para comprar alguns óleos essenciais nessa nossa ida ao centro de distribuição, pensei em usar talvez jasmim ou lavanda para acalmar Jabari depois de nossos experimentos, dar um banho sensorial e calmante nele ou talvez fazer uma massagem com oleo vegetal e essencial, com conversa e carinho para ele sentir que era amado e cuidado. Peguei também alguns tecidos e material para confeccionar algumas peças de roupa para meu bebê, pedi que eles pegassem também um pouco de carne de gado e de peixe, algumas sementes de flores para plantar perto de nossa toca, um pouco de cereais que eu senti falta de comer os mingaus da casa conselheira e de Liliana.

Voltamos todos muito animados falando sobre as receitas que faríamos juntos, tudo o que eles queriam me ensinar sobre coisas que aprenderam desde que saíram da casa.

Aproveitamos também para estender mais nossa intimidade. E uma coisa que estava me deixando incomodada era o assunto entre Jabari e Danso, mas eu respeitaria e não falaria nada.

Por enquanto.

Caius apareceu pontualmente durante a semana tanto no pin diário quanto para repassar alguma informação a respeito do plano de ação, e eu sofria a cada vez que falava com ele e não podia tocá-lo.

Na noite antes de ser apresentada na embaixada por Kareem, revisamos todo nosso plano e até Caius participou. Eu estava com tanta saudade dele, que assim que ouvi sua voz na minha mente fiquei trêmula e emotiva. Jabari me abraçou de lado, beijou minha cabeça e começou a ronronar pra me acalmar. Era muito para assimilar, mas eu precisava me esforçar. A dor da saudade era mais um motivador para que eu executasse minha parte do plano da melhor maneira possível.

"Muito bem, agora que todos estão conectados, Ayla vamos começar a te explicar como será sua rotina na embaixada." - Caius começa indo direto ao assunto. Não quiseram entrar no espaço mental então não pude vê-lo, apenas ouvi-lo.

- Caius conseguiu cartas de recomendação e o pai dele fez parecer que sempre foi seu intuito trabalhar na embaixada nas relações exteriores. - diz Danso

- Você vai passar por treinamento direto com o cônsul do delta, mas vai trabalhar como estagiária do primeiro secretário, que é quem lida com as relações exteriores. Para fazermos com que ele se envolva vamos soltar uma notícia de que a embaixada do delta está sob ataque na província, e que está ocorrendo uma rebelião. - Jabari continuou a linha de raciocínio.

- Os embaixadores das embaixadas das outras castas não se envolvem em assuntos diplomáticos alheios, mas para fazer o primeiro secretário sair daqui e ir até a província, vai precisar ser uma ameaça muito convincente. - Kareem sintetizou.

- Nós sabemos que o primeiro secretário tem relações pessoais com o líder superior de casta, sendo seu braço direito mais até do que o embaixador.

- O embaixador talvez vá querer se envolver, como vamos driblar isso? – Perguntei.

-Da forma mais criativa, nem que a gente precise sabotar seu transporte, ele não vai para a província no lugar da Ayla. É imprescindível que quem seja recrutado para essa missão seja o Segundo secretário da embaixada aqui em Beta. Vamos nos preocupar em encontrar uma força motivadora que o incentive a encabeçar a missão. – Danso respondeu prontamente.

- Ayla você não vai passar por todo o treinamento agora, esse treinamento dura em torno de 15 meses e envolve aulas, conferências, seminários e viagens, mas nas suas condições vamos encurtar as coisas. -Caius se fez presente na conversa.

-Vai parecer que você já tem bastante conhecimento pelos documentos que Kareem vai apresentar no seu nome.

- Você vai para província provavelmente em 6 ou 7 meses, e eu sei que a barriga já vai estar grande então por favor mantenha o plano: pega a informação e volta

- Tudo bem.

- Você vai estagiar e estudar ao mesmo tempo, isso pode ser pesado então precisa nos deixar saber quando precisar de ajuda. –Danso sempre protetor pediu.

- Além disso depois do treinamento você vai para campo em pouco tempo e precisa se preparar para qualquer situação de lá. – Alertou Caius

- Vou dar meu melhor. Depois como o plano segue?

- A ideia é achar a sociedade da Lua, expor os líderes de casta e exterminar a extração de filhotes. – Lembrou Kareem.

-Mas isso não é trabalho nosso. E você vai tomar cuidado e fazer apenas a sua parte de forma rápida está entendendo? Nada de ser heroína e se pôr em risco com nosso filhote. – Danso pontuou e segurou minhas mãos com olhar de súplica.

- Já entendi bobo.

Naquela noite chamei todos para meu quarto, estava com saudades já, e perguntei se Caius queria participar e ele preferiu não. Fiquei muito triste, mas compreendi seu posicionamento. Era melhor assim, mas também doloroso. Toda interação que tínhamos era para falar sobre seus dias, sobre os planos, sobre minhas experiências do lado de fora, sobre a expectativa com o bebezinho que chegaria e eu só queria que resolvêssemos logo tudo isso, pois quem sabe assim ele não precisaria nem mesmo cumprir seu tempo de celibato e pudesse vir para mim, para nossa família.

Depois que chamei todos aos meus aposentos, pensei em conversar com eles, mas não queria os expor nem forçar a barra, então deixei passar. Dormimos cedo para que estivéssemos todos bem-dispostos para o dia seguinte que seria o começo da nova fase das nossas vidas.

Sociedade da LuaTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon