𝐈'𝐌 𝐒𝐓𝐈𝐋𝐋 𝐇𝐄𝐑𝐄

2.7K 406 102
                                    

EU AINDA ESTOU AQUI by Stella Hawkins

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

EU AINDA ESTOU AQUI by Stella Hawkins

Toda jornada tem um fim e eu tive que aprender desde cedo que a minha jornada séria perigosa e muitas vezes dolorosa.

Pessoas tem como objetivo viver e ser feliz. Mas as vezes isso não acontece, as vezes o destino escolhe uma parcela da humanidade para sofrerem as dores do mundo. E essa parcela da humanidade aprende desde cedo que o mundo é lugar cruel.

Essa pequena parcela da humanidade é chamada de mártires.

Pessoas como essas são obrigadas a crescer rápido demais; perdem a inocência muito cedo. Elas conhecem a crueldade de perto.

Eu sou uma mártire.

Embora a tensão estivesse instalada quando saímos dos túneis em direção às ruas, eu respirei aliviada quando vi a luz da lua iluminar nosso caminho.

- Sabe onde estamos?- Joel perguntou a Henry.

- Sim - o garoto garantiu.- do outro lado.

Nos dirigimos para a rua do residencial, escura e completamente vazia. Joel insistiu em em não usarmos lanternas, para manter a segurança. O que não era de todo ruim, a luz da lua nos permitia ver com clareza e as estrelas eram uma visão maravilhosa acima de nós.

Joel nos liderou, com Ellie, Sam e Henry seguido logo atrás dele e eu mantendo-me o mais afastada possível. Desde a conversa com Henry horas antes eu sentia que ele queria ficar o mais longe possível de mim e eu o entendia. Eu era uma lembrança constante de seu passado, assim como ele era a minha.

- Não - Henry disse assinalando para Sam.- ninguém vai nos achar aqui porque... meu plano funcionou.

- Então pare de falar se quiser que ele continue dando certo.- resmunguei.

- Só estou dizendo - Henry continuou - que eu estava certo. Agora descemos a rua, passamos pela ponte e... estamos fora.

Parecia fácil demais para se verdade.

- Então atravessamos o rio e depois? - Ellie perguntou. - Onde você vai?

- Ainda não sei. - Henry deu de ombros.

- Bem, vamos para Wyoming. - ela anunciou.

Joel olhou para ela com uma expressão de irritação. Era óbvio que ele não queria que o garoto soubesse pra onde estávamos indo.

- O que? - Ellie respondeu. - é um estado enorme, cabem mais duas pessoas.

- Sim - Henry esticou a sílaba. - ou talvez podemos apenas trabalhar em equipe e depois dizermos 'adeus'.

Eu nem percebi em que momento comecei a andar ao lado do homem, mas logo estava rindo da situação enquanto ele me olhava igualmente indignado.

- Não, ele vai mudar de ideia - disse Ellie a Henry. - confie em mim. É assim que funciona, ele sempre diz: "Não, Ellie." "Nunca, Ellie."

BORN TO DIE           joel millerWhere stories live. Discover now