XXXVIII - O Último Dia (Final da História)

7 1 0
                                    

Esse capítulo não é narrado por Esther.

******

Carlos estaciona o carro no comecinho da praia e os 5 saíram andando.

- Não podia ter estacionado mais perto da área de banho? - Esther reclama, ela detesta andar.

- E perder essa vista maravilhosa? - responde Carlos, rindo.

E realmente a vista da praia podia ser considerada deslumbrante naquele dia, o sol estava escondido atrás das nuvens, mas sua claridade ainda preenchia o céu, o vento não estava tão forte e as ondas faziam um agradável som.

- Estacionamos longe para não ficarmos tão perto da área de banho, vamos para um local mais reservado - disse Jorge, segurando uma pequena prancha num braço e a bolsa de Esther no outro.

- Ué, mas a área de banho que tem as barraquinhas e os quiosques, não acha melhor irmos para lá? - perguntou Clary, usando seus enormes óculos escuros.

- DE JEITO NENHUM! - Esther, Carlos, Jorge e Fernanda responderam juntos, Clary até ficou desconcertada com a resposta, não entendendo a exaltação deles.

- Desculpa amor - Fernanda foi a primeira a falar - eu sei que é seu aniversário e tal, mas você não tem ideia de como é um saco ir para lugares assim com uma celebridade.

- Sim - continuou Carlos - já basta a Esther com a divulgação do filme, agora você com seus milhões de inscritos, vão ficar em cima de vocês o tempo todo.

Clary ficou um pouco espantada, mas acenou com a cabeça entendendo, ela gostava de gravar para seu canal, mas não gostava das pessoas indo falar com ela na rua ou em outros lugares, ela ficava extremamente ansiosa, principalmente com as fotos e autógrafos, então decidiu aceitar a decisão deles, melhor do que vários desconhecidos em cima dela e de Esther.

- Esse é o preço da fama, amiga - respondeu Esther - Você não tem mais a sua paz, nem para andar na praia.

- Se você precisar de algo, eu e o Carlos vamos buscar lá no quiosque, ok?

Esther encara Jorge com ciúmes, ele vira pra namorada e sorri.

- Pra você também, meu amor.

- Claro, claro... - ela diz, revirando os olhos.

Clary acenou com a cabeça, queria ter paz no seu aniversário.

********

O lugar escolhido era isolado, porém bonito, um pequeno braço da praia, com uma pequena floresta atrás deles e um morro de pedras que se estendia até o mar entre eles e a área de banho, então quem quisesse ir lá, teria que nadar pelas pedras ou dar a volta inteira pela floresta.

- Como você encontrou esse lugar? - pergunta Fernanda, sentada numa toalha, passando protetor solar nas pernas.

- Eu vim aqui com meus pais a alguns anos - Carlos finca com força uma sombrinha na areia - O lugar está bem diferente, mas ainda é bonito.

- Não te trás más lembranças? Vir aqui sem eles?

- Não - ele senta ao lado dela - Eu já superei isso, sem contar que só tenho boas lembranças aqui, e acho que terei mais algumas hoje.

Fernanda sorri e Carlos retribui com um beijo.

- A Clary surtaria se soubesse que estamos fazendo aniversário de namoro justo hoje?

Olá, Eu Morri | COMPLETOWhere stories live. Discover now