33. Luau

1.4K 148 219
                                    




⸻ 𓆉 ⸻

Tsireya estava radiante.

Talvez mais do que isso. Talvez, Tsireya brilhasse mais do que as próprias estrelas no céu naquela noite, porém de qualquer forma, Lo'ak só tinha olhos para ela. A música pop tocando nos alto-falantes gritavam nos ouvidos de todos os adolescentes, que dançavam pela pista de dança improvisada à frente do palco montado na praia.

Os pés descalços da nativa afundavam-se na areia e em gargalhadas animadas e movimentos de quadris habilidosos, Tsireya mostrava-se ser uma ótima dançarina. Lo'ak em alguns momentos parava de fingir dançar só para observar a garota, que parecia estar absorta no próprio mundo de felicidade.

Uma música da banda Black Eyed Peas se inicia quando a anterior acaba e com o peito subindo e descendo, Tsireya vira o rosto em direção a Lo'ak, que naquele momento contemplava a beleza da morena. Um sorriso radiante estava pregado nos lábios dela, assim como seus olhos oceânicos brilhavam tanto quanto as estrelas.

— O que? — ela questiona, aproximando-se um pouco mais do garoto, pegando-o pelas mãos e o obrigando a movimentar o corpo no mesmo ritmo que ela. A música era animada e contagiante, o que fez com que Lo'ak comece a rir com os movimentos desconexos que os dois estavam fazendo.

— Só estava te olhando dançar — estavam na pista de dança a no mínimo dez minutos e Lo'ak sabia que se dependesse de Tsireya, eles não sairiam dali tão cedo. Ele dança no ritmo que a mais baixa o obriga a dançar, movendo os ombros pra um lado e para o outro, com as mãos enroladas nas das dela.

Por todos os três minutos de música os dois dançam daquele jeito mais próximo e engraçado, até que Tsireya é chamada pelo grupo de amigas, já que uma música da Katy Perry começa a tocar pelos alto-falantes com toda força.

— Vai lá — Lo'ak diz, beijando o rosto da garota, que sorri largo para o mais alto e enviando-o um olhar de "você não se livrou de mim ainda", ela se afasta do garoto, indo até as amigas, dançando tão desajeitadamente quanto estava dançando com Lo'ak.

Aproveitando que não tinha a companhia da Awa'atlu, Lo'ak procura pela mesa em que seus irmãos estavam sentados e encontrando apenas Kiri e Rotxo sentados por ali, aproxima-se com a pergunta maliciosa grudada na língua:

— Onde estão os dois? — ele balança a cabeça em direção a cadeira onde Neteyam deveria estar sentado.

— O Aonung acabou de mandar mensagem falando que foi levar o Neteyam pra casa, porque ele não se sentiu bem — Rotxo diz, apontando com o queixo para o próprio celular bloqueado sobre a mesa. Surpreendendo o mais novo, Lo'ak tira o telefone do bolso e encontrando a mensagem de Awa'atlu no grupo geral, sente-se culpado por ter pensado errado dos mais velhos.

— O que será que aconteceu?

— Eu tenho uma suspeita do que é, mas acho que vai ficar tudo bem — Kiri diz com um sorriso confiante, bebendo um gole do ponche de frutas que havia pego recentemente — Neteyam é forte, ele não vai deixar um bando de idiota mexer com a cabeça dele.

— Como assim?

— Mesmo estando conosco, o Neteyam ainda deve se sentir mal em estar em festas, depois do que aconteceu na festa do garoto do Clube de Ciências.

Erguendo as sobrancelhas, Lo'ak percebe então o que realmente deve ter acontecido. Lembrando da conversa que teve com seu pai sobre a família ter receio de que algo acontecesse com Neteyam de novo, Lo'ak percebeu que aquele tipo de comemoração era perfeitamente propícia para se repetir o mesmo, ou coisas piores.

Levantou os olhos e procurou por Tsireya no meio do aglomerado de gente dançando na pista de dança no meio da areia e abriu um sorriso pequeno vendo-a se divertir com as amigas. Aquela música da Katy Perry logo acaba e um silêncio chato se instaura por todo o perímetro, fazendo os adolescentes reclamarem, até que Lo'ak vê o diretor reaparecer no palco, pedindo para que todos voltassem a se sentar.

𝐀 𝐍𝐄𝐖 𝐇𝐎𝐌𝐄 | avatarOnde histórias criam vida. Descubra agora