43. News

1.1K 114 247
                                    


⸻ 𓆉 ⸻

— Neteyam! — Kiri berra da sala de estar, procurando o controle da televisão com os olhos arregalados — Neteyam! Vem aqui agora!

Kiri estava junto de Tuk na sala de estar daquele sábado, procurando por algum programa minimamente interessante e que fosse livre para todos os públicos, já que Tuk não queria sair de perto da mais velha. Arrancando as pressas o controle remoto da televisão da mão pequena de Tuktirey, Kiri começa a aumentar o volume da televisão com os olhos fixos no eletrodoméstico.

— O que foi, Kiri? — Neteyam questiona, com um headphone pendurado no pescoço, sendo seguido por Lo'ak, na mesma situação. Ambos garotos estavam jogando videogame juntos no quarto do mais novo quando Kiri começou a berrar pelo nome do mais velho e assustados, ambos foram até a sala — O que tá acontecendo?

— Onde é o incêndio? — Lo'ak questiona com um tom mais irônico, colocando a mão livre no quadril, já que a sua destra continuava a segurar o controle sem fio do videogame.

— Cala boca e prestem atenção — Kiri aponta para a TV, voltando a se sentar no sofá ao lado de Tuk, que também tinha seus olhos focados no eletrodoméstico de forma curiosa.

— A internet está uma loucura buscando por justiça! Tudo isso graças a um adolescênte de 17 anos está sendo processado por homofobia no Hawaii depois de fotos e relatos serem divulgados no Twitter — a jornalista diz e ao lado do rosto da mulher de cabelos loiros há uma cópia da tela de um computador, onde os twitts sobre Taly'an Akula tomavam uma proporção maior do que o esperado. Cada vez mais as pessoas compartilhavam e davam seu apoio a Neteyam, enquanto outros alunos do colégio Awa'atlu também denunciavam pela rede social azul — A família do garoto agredido, de acordo com as redes sociais, entrou com um processo contra o adolescênte após, no dia 31 de Dezembro, ele agredir Neteyam Sully, um rapaz de também 17 anos sem motivos aparentes, senão ódio gratuito.

Os olhos de Neteyam se arregalam ao ouvir seu próprio nome ser dito pela jornalista.

— Puta que pariu — Lo'ak diz tão surpreso quanto o mais velho. Ainda de pé olhando para a televisão, Lo'ak solta o controle do videogame sobre a estante e cruza os braços, dando alguns passos para trás, ficando de pé logo perto do sofá — O caso está ficando cada vez maior.

Durante a semana anterior, depois de Aonung defender o namorado diante da escola toda e Taly'an espalhar o rumor sobre a sexualidade de Neteyam, as coisas estavam se tornando cada vez mais públicas. Inicialmente Spider e Kiri - dessa vez pedindo permissão a Lo'ak e Neteyam - divulgaram no jornal escolar sobre não apenas o que houve com Neteyam, mas também com Lo'ak e as suspeitas de que um dos dois irmãos Akula estava atrás do sumiço da prancha do mais novo. Divulgaram também que um processo estava sendo aberto contra a família Akula por agressão física e injúria e graças a esse artigo no jornal escolar, outros adolescentes tiveram coragem de anunciar seu apoio a família Sully e denunciar de forma anônima abusos psicológicos e agressões físicas que já haviam sofrido dos Akula e seus amigos.

— Preciso ligar pro Rotxo — Kiri diz ainda sem tirar os olhos da TV e tateando o próprio corpo atrás do celular, o encontra dentro do bolso de trás do seu jeans — Ele precisa ver isso.

— E-Eu já volto — Neteyam sentia seu peito ser pressionado por dois pés grandes, como se estivesse sendo pisado por alguém com trezentos quilos. Ainda com os olhos fixos na TV, começou a andar em direção a porta, dando passos pequenos, aéreo demais para ouvir as palavras finais da jornalista.

— Onde você vai, mano? — Lo'ak finalmente desvia os olhos da televisão para encarar o irmão, que já tinha as mãos na maçaneta.

V-Vou respi-respirar um pouco — sua cabeça parecia estar pronta para desrosquear do pescoço e cair no chão de tantas voltas que estava dando.

𝐀 𝐍𝐄𝐖 𝐇𝐎𝐌𝐄 | avatarOnde histórias criam vida. Descubra agora