bonus 01: 4th of July

1K 89 127
                                    

⸻ 𓆉 ⸻

O'hau, Julho de 2024


A casa estava vazia, tudo graças ao feriado prolongado de Quatro de Julho. Neteyam estava na Califórnia graças a faculdade, Kiri havia ido viajar com alguns amigos para a ilha de Lanai e Lo'ak estava junto de Tuk, em Michigan, apresentando pela primeira vez a tia e a avó sua famosíssima namorada, Tsireya.

A ideia de passar o feriado sozinhos instigou o casal mais velho, que permitiu ter todos os filhos longe de si pela primeira vez em tanto tempo.

— É tão estranho ter a casa tão silenciosa assim — Jake confidencializa. Quase um ano inteiro desde a formatura de Neteyam e a poucas semanas da formatura de Kiri e Lo'ak, os dois mais velhos estavam nostálgicos — Acho que não temos a casa calma assim desde...

— Desde que Neteyam nasceu — Neytiri diz risonha, apoiando a cabeça no ombro do marido, contemplando a televisão, onde passava alguns desfiles do feriado da independência dos Estados Unidos.

O casal ri nostálgico das lembranças de quando os três adolescentes eram ainda crianças e um silêncio confortável e acolhedor se envolve ao redor dos dois, que continuam abraçados no sofá assistindo aquele final de desfile.

— O que acha de sairmos para jantar? — Jake questiona, sentindo a esposa se mover no sofá e afastar-se dos seus braços, deixando um local vazio e frio próximo de seu peito onde antes a mulher estava escorada.

— Sair?

— Faz tempo que não sai só nós dois. O que me diz?

Neytiri tomba a cabeça para o lado, analisando a feição do marido. Realmente faziam anos que tudo que planejavam e faziam seus filhos estavam envolvidos e agora com a ideia de que não apenas um estaria indo para a faculdade, mas como também outros dois seguiriam o mesmo caminho, deixando a casa parcialmente vazia era espantoso.

— Eu, você e uma noite romântica longe dos nossos filhos — Jake diz balançando as sobrancelhas para cima de forma caricata, fazendo a esposa rir da forma humorada que Jake sempre tratou as coisas - ao menos, antes de ser pai.

— Gosto da ideia.

Neytiri se levanta, alisando as palmas das mãos contra a calça jeans, arrumando a roupa no corpo.

— Vá se trocar, então — Jake imita a esposa se levantando e dando um beijo na testa de Neytiri, Jake começa a se mover em direção a porta de saída.

— Onde está indo? — ela questiona assim que vê o marido enrolar os dedos branquelos na maçaneta da porta.

— Se isso é um encontro, preciso preparar as coisas.

Neytiri ri balançando a cabeça negativamente e dando passadas largas em direção ao corredor, Neytiri se tranca no banheiro, deixando que Jake organize tudo para aquele encontro.

𓆉

O verão no Hawaii sempre foi caracterizado pela baixa umidade, com pouquíssimas chuvas e um calor consideravelmente abafado, atingido a temperatura de trinta e poucos graus celsius e mesmo durante a noite, as temperaturas altas não diminuíam consideravelmente. Dependendo do dia, era o total oposto e para quem estava acostumado a viver em temperaturas amenas, Jake estava sofrendo com a adaptação do clima da ilha.

Porém, naquela noite ele estaria ignorando o suor se acumulando pelo corpo graças aos trinta e dois graus que estava fazendo naquela noite enquanto estava parado na sala de estar já completamente arrumado para o seu encontro com sua esposa, depois de muitos anos sem um momento a sós com ela.

𝐀 𝐍𝐄𝐖 𝐇𝐎𝐌𝐄 | avatarWhere stories live. Discover now