40. Exposure

1.4K 132 419
                                    


⸻ 𓆉 ⸻

— Hoje de tarde eu e o pai de vocês temos uma reunião com os advogados — Neytiri diz enquanto passava geleia de morango na sua torrada. Todos estavam à mesa, incluindo Jake, que bebia seu café em completo silêncio enquanto mandava mensagens pelo celular para alguém - que Neteyam arriscaria dizer ser um dos advogados que sua mãe acabou de citar — Nós não vamos estar em casa a tarde toda, então quero pedir alguns favores a vocês.

Era cedo, uma hora antes do horário que os adolescentes deveriam sair para ir para seu primeiro dia de aula após as férias de final de ano, e aproveitando o momento reunidos, Neytiri explicou:

— Vou levar Tuk para a escola, porém preciso que vocês busquem ela — abaixou a torrada e olhou diretamente para Tuktirey, que bebia uma caneca generosa de chocolate quente — Você vai ficar na escola por uma horinha a mais, meu amor. Seus irmãos tem o clubes extracurriculares, então só vão conseguir te buscar depois, tá bom?

— Tá bom — Tuk deu de ombros, com a boca suja de chocolate quente — Eu posso ficar brincando com a Popiti enquanto eles não chegam. A mãe da Popiti sempre chega atrasada.

Neytiri então olha agora para os filhos adolescentes, voltando a pegar sua torrada entre os dedos e antes de leva-la a boca, diz:

— Almoço e janta é por conta de vocês. Não saberemos que horas vamos voltar para casa, então deixem tudo pronto.

— Neteyam — Jake finalmente fala algo desde que sentou-se à mesa, abaixando a xícara de café e virando os olhos para seu filho mais velho — Acredito que ainda essa semana os advogados vão querer falar com você. Explicamos sobre a situação do que houve com Lo'ak, porém aparentemente as circunstâncias são intangíveis demais e os advogados da família Akula pode alegar apenas que foi a natureza e não um dos garotos que tentou mata-lo. Porém na sua situação, com a informação de que esse tal de Talyan possivelmente foi o causador da sua convulsão e te espancou junto de amigos, os advogados estão muito otimistas que podemos dar um estrago bem sério a esses filhos da puta.

— Ma'Jake — Neytiri repreende o vocabulário do marido, mordendo a torrada.

— Podemos ajudar? Depor, sei lá — Lo'ak fala, inclinando-se para frente.

— Ainda não é nenhum depoimento, só uma conversa com os advogados, mas toda ajuda é bem-vinda, Lo'ak — Jake diz sorrindo para o filho.

— Na verdade — Kiri diz, tirando o celular do bolso e o colocando sobre a mesa desbloqueado — Eu e o Rotxo começamos um movimento contra a família Akula no Twitter e no Instagram, expomos os fatos e compartilhamos algumas fotos do ocorrido. As coisas estão tomando tamanho bem rápido.

Kiri mostra a todos na mesa os trending topics do Twitter e a hashtag diga não à homofobia e ajude Neteyam Sully estavam entre as dez primeiras dos Estados Unidos. Lo'ak assovia animado, porém Neteyam franze o cenho encarando sério a irmã.

— Vocês publicaram fotos minha machucado pela internet toda?

— Nós só queriamos ajudar, Nete — Kiri diz, retirando o celular da mesa e o guardando novamente — Isso vai trazer notoriedade, vai fazer com que a mídia veja o que estão fazendo com você.

— Beleza, Kiri, mas se antes eu era um Zé ninguém, hoje graças a você e ao Rotxo eu sou mais um homossexual dentro das estatísticas. Eu não contei pra ninguém além de vocês sobre o Aonung, a vovó não sabe, a tia Sylwanin, nem pra Zalaf eu falei. Agora você espalhou pra literalmente todo o país meu relacionamento.

Kiri abre a boca, a fechando logo em seguida. Droga, só queria ajudar.

— Neteyam — Neytiri suspira, limpando o canto da boca com o guardanapo de papel — Sei que você está uma pilha de nervos com todo esse assunto, que Kiri deveria ter te informado sobre as postagens antes, porém nós só estamos tentando ajudar. Não brigue com sua irmã por ela estar tentando de tudo, assim como todos nós.

𝐀 𝐍𝐄𝐖 𝐇𝐎𝐌𝐄 | avatarWhere stories live. Discover now