008. Onde Está Sua Melhoria?

447 31 1
                                    

— Café! — respondo Luke, que havia me perguntado o que eu queria pedir

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Café! — respondo Luke, que havia me perguntado o que eu queria pedir.

É sempre a mesma resposta. Raramente eu como no Luke, só em ocasiões que estava com pressa e que precisava comer fora de casa. Se não, eu tomo apenas meu tradicional café, que igual ao do Luke, não existe.

Um Luke um tanto rabugento volta com sua cafeteira, enchendo minha xícara por completo de café extra forte.

Seguro a xícara com as duas mãos, bebendo o líquido responsável por animar minhas manhãs e decretar o começo dos meus dias.

Quando eu termino de dar o primeiro gole em meu café, tiro a xícara dos meus lábios e a deixo na bancada da lanchonete, dirigindo meu olhar às prateleiras repletas de xícaras e pratos.

Uma movimentação do lado direito me faz olhar para lá rapidamente. Jess acabou de chegar no primeiro piso — onde fica a lanchonete — e seus olhos se encontraram com os meus instantaneamente.

Ele anda de ré, sorrateiramente e tentando passar despercebido, enquanto olha para Luke, que não olha para o sobrinho novamente.

— Jess! — chama Luke, frustrado, olhando para a frente e tentando se manter calmo, mas falhando miseravelmente. — Esqueceu que tem horas a mais hoje?

Jess suspira quando vê que sua tentativa de passar despercebido pelo tio falhou miseravelmente, andando em passos lentos até ficar do lado de seu tio.

— Vá trocar de camisa. — Luke diz, parecendo zangado ao olhar para o sobrinho.

— Eu gosto dessa camisa. — responde de forma simples.

— Como gosta dessa camisa?

— Ela destaca meus olhos.

Se refere a camisa do Metallica que está vestindo, tal qual que tem misturas de amarelo e verde em um fundo preto, que Luke não gostou.

Lorelai, que está ao meu lado, pede mais café para Luke enquanto eu observo Jess se retirar do ambiente, com as sobrancelhas levantadas em sarcasmo, olhando para a frente. Ele vai em direção à uma mesa, anotar o pedido de uma garota.

Olho para Lorelai novamente, com sua xícara de café cheia e seu olhar confuso queimando em Luke.

— Por que Jess está fazendo horas a mais? — indaga Lorelai, indo direto ao ponto.

— Matou aula quatro dias seguidos e brigou com Dean.

Reviro os olhos, tomando mais um gole da minha xícara de café, que oficialmente tinha acabado.

Sinceramente, achei que Jess havia melhorado por ter me tratado bem no dia do leilão de cestas, mas parece que não. Está o mesmo de sempre, matando aula e brigando com os outros.

Não reparo muito nos outros quando estou na escola, a não ser na minha melhor amiga e na minha dupla de quase todas as aulas, Ethan. Acho que o considero como um amigo, porque temos os mesmos gostos e ele me trata super bem. Diante disso, nunca sei se Jess mata aula ou não.

THE WAY I LOVED YOU, Jess MarianoWhere stories live. Discover now