016. Parecia o Certo

355 30 5
                                    

"ENTÃO ERA ELE. MEU
PRIMEIRO AMOR."

Faz três dias

Oops! Ang larawang ito ay hindi sumusunod sa aming mga alituntunin sa nilalaman. Upang magpatuloy sa pag-publish, subukan itong alisin o mag-upload ng bago.

Faz três dias.

Três dias que Jess me beijou e me pegou completamente de surpresa colando seus lábios nos meus.

Não o beijei de novo. Mas confesso que, certamente, queria.

Rory já sabe. Sabe que eu e Jess nos beijamos, e agora, está afastada de mim, mais do que nunca.

Sei que ela gosta dele. Mas não é como se eu estivesse traindo sua confiança, afinal, ela namora.

E eu também não posso controlar meus sentimentos.

Não que eu sinta algo por ele, não, eu acho que não. Mas no momento... me pareceu tão certo fazer aquilo. Algo dentro de mim dizia para eu continuar, para eu o envolver em meus braços e beijar seus lábios rosados. Como se uma chama se acendesse em meu interior.

Eu não sei... minha cabeça está uma completa bagunça, e eu detesto quando isso acontece, porque é como um índice de que estou falhando.

E eu detesto falhar. Não que eu tenha presenciado isso muitas vezes na vida, mas é como se eu desmoronasse. Como se cada pedacinho de mim caísse, até eu não ter mais função alguma. Isso é falhar em meu ver.

— Oi. — ele cumprimenta.

— Oi.

Me sento no banco próximo ao balcão da lanchonete. Jess está atrás do balcão, com as mãos apoiadas no móvel, uma de cada lado do corpo, enquanto seus olhos verdes estão em mim.

Pego os três livros que carrego e o entrego. Um é Sensibilidade e Bom Senso — que irei emprestar para ele —, e o outro é Ulysses, que ele havia me emprestado.

Ele sorri ao analisar os dois livros que agora tem em mãos.

— Eu adorei. — digo, me referindo à Ulysses — Agora entendi porque gosta tanto de livros de história. São realmente muito bons.

Jess sorri mais ainda, e coloca os livros no balcão, ao seu lado. Me disse que Sensibilidade e Bom Senso, é, provavelmente, um dos únicos livros da Jane Austen que ele ainda não leu.

E Ulysses é simplesmente maravilhoso. Nunca tinha percebido o quanto adorava livros de história. As guerras me interessam demais, porque eu sempre tive curiosidade em saber o que se passavam nas cabeças das pessoas, como a cidade ficava, como eram construídos os meios de defesa e como as famílias lidavam com aquilo.

— Eu te disse. — murmura, sorrindo.

O olhar receoso de Luke vem até mim e Jess, e, pela minha visão periférica, eu consigo ver Rory nos encarando como se dependesse daquilo para sobreviver.

Eu e Jess não temos nada. Nada, literalmente. Mas é certo que eu não o odeio mais. Estava o vendo da forma errada, ele só... só é Jess, e esse é o seu jeito. Eu, certamente, não sei metade das coisas que passava dentro de casa.

THE WAY I LOVED YOU, Jess MarianoTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon