capítulo 17

20 5 0
                                    

capítulo 17.

()

andré.

a curiosidade me toma enquanto o pastor se aproxima.

"dá para ver a proximidade que vocês quatro têm então as duas podem ficar aqui para eu contar a novidade, preparados?".. o suspense feito por gideão se assemelha muito ao drama de meu irmão.

"eu nasci preparada e curiosa também. não seria a emily se não fizesse esse pronunciamento.

"ao contrário do que muita gente acha eu não sou o pastor presidente desse ministério,, fui discipulado por eles antes de assumir essa congregação". "deus prosperou o nosso ministério e graças a ele temos congregações abertas não só em vários estados do país como em vários outros países, incluindo áfrica e portugal". "faz um mês que o vice-presidente do ministério me procurou e me pediu para discipular um jovem, vamos abrir uma congregação em roma assim que o próprio deus der o sinal literalmente". "estamos orando e buscando a deus por direcionamento em cada detalhe, a ornamentação e construção do templo, a data da inauguração da congregação e até mesmo o pastor". "deus colocou em nossos corações o nome do giovani, precisava confirmar com ele porque não quero forçar ninguém a assumir nada, e como confirmação dos nossos propósitos ele aceitou assumir a congregação em roma". "é lógico que agora vai ser todo um processo de consagração, oração, instrução, porque cuidar de ovelhas requer um direcionamento vindo do senhor e ao mesmo tempo um senso de responsabilidade muito grande".

não existem palavras capazes de descrever o que estou sentindo agora.

é lindo ver o quão giovani cresceu e aprendeu com os erros do passado até chegar aqui.

Eu o vi crescer, só de saber que o próprio criador colocou o nome dele nos corações dos pastores me traz uma sensação inexplicável de orgulho.

"andré, você não vai dizer nada mano?". a expectativa toma conta dele.

"eu tô sem palavras ainda maninho, eu queria reagir mas não sei como".

"faz igual a emily, banca o louco e sai gritando no meio da rua". "aaaaaaaaaa meu deeeeus!". laura recebe um tapa nos braços da amiga depois da ótima imitação.

"vou deixar vocês comemorando mas primeiramente quero dizer a você andré, seja bem-vindo entre nós e qualquer coisa que precisar pode me procurar ok?". "vou encaminhar seu nome e seu contato para os líderes do nova vida, a carol, filha da talita que você já conhece e o denis, noivo dela". "podem ser bem jovens mas foram designados por deus para cuidar de pessoas como você, que estão no início da caminhada cristã".

o nome da moça me traz alguns gatilhos, procuro ignorá-los.

"eu não confio de deixar meu irmão nas mãos da carol e do denis não, principalmente dele que uma vez acabou esquecendo a noiva na igreja e foi embora sozinho". o casal se aproxima.

procuro ignorar novamente que ela provavelmente tem a mesma idade que minha filha teria hoje.

"sim, você vai querer me desmoralizar na frente da minha nova ovelhinha mesmo é?". denis protesta enquanto a noiva cai na gargalhada.

"eu fico preocupada porque ele tem razão, mas enfim, eu vou manter minha pose de boa moça na frente da nossa nova ovelhinha como você disse amor". "seja bem-vindo andré, e com todo respeito, você é um italiano digno de filme de romance viu?". "né irmã emily?".

"oh glória usa mesmo senhor!". meu irmão exclama.

"ai ai!". emily respira profundamente.

()

família greco.Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang