Curiosidades sobre a história e agradecimentos

24 5 2
                                    

Oi oi meus amores, tudo bem com vocês novamente?.

antes dos agradecimentos segue aqui algumas curiosidades sobre a história que com certeza vocês não sabiam.

número um.

inicialmente a história era para ser apenas da laura e do giovani, o andré e a emily foram tomando forma depois, mas dá para perceber que eu mudei algumas coisas porque o prólogo e os dois primeiros capítulos foram narrados pelos dois.

número dois.

eu não sabia quem era o assassino no decorrer da história, descobri junto com vocês.

a princípio cheguei a achar que era o giuseppe, até preparei um final em que a suzana tinha matado a mãe.

consequentemente eu também não sabia que o giuseppe tinha tido outro filho, e muito menos que esse filho era o pai do ex-marido da laura, o que tornava a laura indiretamente uma integrante da família greco, uma ex integrante.

eu também não sabia que a dona giovana tinha pulado a cerquinha do casamento, jurava que ela era uma daquelas meninas emocionadas que se apaixonou pelo giuseppe porque achou ele bonito inicialmente.

consequentemente eu também não sabia que o andré não era filho do giuseppe, descobri praticamente junto com ele, fui só ladeira abaixo junto com meu neném tadinho que sofreu tanto.

a fundação amor sublime citada no livro vai aparecer em praticamente todas as minhas histórias, além de que a dona dela vai ter uma história própria também, que já tem até capa pronta.

o andré foi o meu mocinho menos complicado de fazer, apesar de toda a questão que ele teve com a bebida inicialmente era uma pessoa de fé e tinha maturidade, não me deu tanto trabalho quanto o eric de a bela e a fera por exemplo. os fãs do eric não me crucifiquem, é só um exemplo que eu usei, calma gente!. ressaltando a minha preferência por casais maduros, foi uma delícia trabalhar com o andré e a emily, que simplesmente fluíram a mamãe aqui só precisou escrever.

falando na professora mais amada do brasil, a gravidez dela teve como inspiração duas histórias que eu presenciei de perto.

uma delas foi a minha mãe, que com dois filhos adultos e outros dois adolescentes engravidou de novo.

A minha irmãzinha foi um milagre vivo, o útero da minha mãe estava ligado nas trompas e o médico até hoje não entende o motivo dela ter conseguido manter a neném até o final da gestação.

A maria vitória, vulgo marioca, mavi, tigresa da maninha porque ela rosna, como vocês quiserem chamar mudou a vida da família inteira, serviu para colocar a família da minha mãe todinha na presença de deus de novo e também para derreter o coração da mana aqui que era bem grossa antes dessa menina vir e agora só falta abanar o rabinho e usar coleirinha para ela.

a outra história que me inspirou foi a de uma escritora já conhecida aqui na plataforma, a joelma ferreira, autora de no tempo de deus, que eu inclusive indico para quem está vivendo sem ler esse livro.

ela recebeu a promessa de que seria mãe, aos 45 anos de idade com uma filha já casada e a outra na adolescência.

assim como a emily pelo que me disse, ela duvidou, colocou algumas impossibilidades no caminho e deus provou a ela que quando ele quer não existe tempo para impedir.

agora todo o áudio dela que eu escuto é com a isabela cecília no fundo, eu aos olhos da medicina não posso ser mãe, toda vez que vejo a joelma acabo tendo mais fé de que no futuro terei um bebê que se deus quiser vai Parecer com o pai porque se for parecido comigo vai ser perigoso.

depois dessa última curiosidade vocês vão querer me bater, mas eu não pretendia publicar o livro.

eu tenho um grupo de três leitoras que recebem livros que eu não pretendo publicar aqui, são viagens minhas que eu acho estranha.

fui mandar esse livro para uma delas como de praxe, e a bonita me obrigou, vejam bem, ela não pediu, ela me obrigou a publicar esse livro.

@EmylySilva9 não só fez toda a pressão psicológica, como foi a primeira leitura que me presenteou com uma capa, porque eu sou chata e sempre faço com a mesma capista. quando eu disse que não dava para conseguir a capa ela não me deu opção, me mandou a capa e só me mandou publicar. que só reforça minha teoria de que vocês mandam em mim e eu não quero admitir!..

obrigada pelo apoio, você sabe que é muito especial para mim não sabe?, continue me obrigando a fazer o que eu não quero que eu vou ir longe na minha vida.

não posso deixar de agradecer também a @liliaBatista4 pelos comentários, eu menciono mesmo, não sou nem obrigada. não dá gente, em todo o livro meu lá está ela, marcando presença e criando teorias.

já estou escrevendo meus próximos livros imaginando sua reação, não digo nada, só te aviso que vem aí três coisas muito fortes .

agradeço a todos que leram, aos leitores fantasmas e aqueles que deixaram os votos e comentários.

meu agradecimento principal vai a deus não só pela história, mas pela vida de cada um de vocês.

e que ele me ajude a evoluir cada dia mais na minha escrita, quero cada dia dar o meu melhor para vocês e para ele.

dia 25 de janeiro completo meus 3 anos de carreira, três anos de desafios em que ele sempre esteve ao meu lado, me presenteando com cada um de vocês. então obrigada.

nos vemos no próximo livro meus amores!.

família greco.Onde histórias criam vida. Descubra agora