Capítulo 21

16 4 2
                                    

Capítulo 21.

()

emily.

o retorno de suzana greco deixou toda a família Empolvorosa, de acordo com giovani.

o próprio buscava entender as razões que levaram a última filha de giuseppe e giovana de volta a mansão depois de tudo que descobrimos a seu respeito.

era a última filha mulher, aquela que mais necessitava de proteção e acabou sendo abusada pelo pai.

a segunda-feira finalmente chegou.

Eu, o italianinho e laura chegamos pontualmente no horário combinado com gustavo.

"esse rapaz é o giovanni greco, O caçula do seu giuseppe e da dona giovana"  "". minha amiga laura, não tem nenhum vínculo com a família mas também está envolvida". nos apresento assim que entramos.

"muito bem emily". "esses aqui são a investigadora alana e o delegado que também é investigador chamado jerônimo". "os dois trabalham na polícia, Levam uma vida normal, mas nas entrelinhas nos ajudam escondidos dos demais policiais". gustavo faz as devidas apresentações.

os dois me surpreendem pela idade um tanto avançada, apesar disso parecem ativos no trabalho, extremamente focados.

arrisco dizer que o delegado tem por volta dos seus 65 anos, a investigadora não parece estar muito longe disso.

"nos meus mais de 40 anos de profissão nunca vi algo do tipo, um filho estando envolvido nas investigações que acusam o pai?". alana observa.

"sim, é realmente curioso até para mim, não queria estar envolvido nisso mas meu pai ou um dos meus irmãos que matou minha mãe precisa ser punido". giovani explica.

"de qualquer forma, mesmo não sendo ele o autor do assassinato da giovana, giuseppe tem contas a acertar com a justiça e não é de hoje". "em investigações minuciosas que fiz durante algum tempo, descobri uma série de crimes cometidos tanto na itália quanto no brasil". "acredito que os crimes mais leves que cometeu, por assim dizer, foi a cumplicidade no assassinato do genro, chantagem ao delegado na época em que ele próprio sofreu uma tentativa de homicídio, ou até mesmo a cumplicidade no assassinato de um homem que era casado com a amante de ricardo greco". "lembrando que esses são os crimes considerados leves, não pelo crime em si mas o grau de horror das situações citadas". "acreditem, tem coisa muito pior". o delegado pontua.

"como assim?". "o ricardo teve uma amante?". o horror fica evidente no rosto de giovani.

"justamente no ano do assassinato de sua mãe, ricardo envolveu-se com uma mulher casada". "mandou, em cumplicidade com o giuseppe eliminar o marido da mesma, acabou por acidente matando a mulher que estava grávida dele, seu irmão carrega nos ombros a morte da própria filha". "sinto muito, a decepção provocada por quem amamos é muito forte".

complacente, jerônimo bate nos ombros de giovani.

"é muito estranho, parece que o seu giuseppe é conivente com os crimes dos filhos por medo de alguma coisa". "como se todos os filhos de alguma forma estivessem com ele nas mãos". laura expõe.

"eu ainda acho que você deveria ficar fora disso, deixa essas coisas para o filho dele resolver, até sua amiga se quiser pode se envolver nisso porque trabalha para eles e acompanha o cotidiano da família". "você não tem nada a ver". patrick faz o comentário, incomodando me.

"ele tá falando isso porque enquanto te Observavamos ele te viu várias vezes com o andré greco, Está dando crise de ciúme agora". juliana justifica.

"o que você estava fazendo com aquele homem mesmo, se é que eu posso perguntar?". de forma infantil, me surpreendendo, patrick interroga como se tivesse algum direito sobre mim.

família greco.Where stories live. Discover now