Alguém Para JK

142 14 12
                                    

Castelo do Vale das Figueiras, Condado de Santa Fé
Final do inverno

Jung Hoseok estava no campo, tinha acabado de treinar com Mickey e aproveitou o tempo bom para deixá-lo solto pastando, enquanto relaxava recostado sob uma das grandes figueiras que se espalhavam pelo Vale.

Seus olhos passeavam pelo céu limpo, satisfeito com os dias um pouco mais quentes que traziam o início da primavera. Preferia o calor mas a brisa fresca que soprava ainda fazia lembrar que assim que a noite caísse, o frio tomaria conta novamente.

Estava afastado do castelo, então estranhou quando ouviu passos sobre a relva o distraindo dos próprios pensamentos.

Era um rapaz alto de cabelos tão pretos quanto os do conde, mas sem o ar confiante e calmo que o mais velho carregava. À medida que se aproximava, pôde notar que ele tinha uma expressão um pouco tímida e e usava roupas simples, então logo deduziu que era um dos funcionários do castelo.

- Senhor Jung Hoseok? - o mais novo falou e Hoseok sentou sobre a grama, se ajeitando.

- sim?

- O senhor tem cartas. - o rapaz as entregou e ele logo checou os remetentes, mas depois olhou confuso. Normalmente o esperariam voltar ao castelo para tratar os assuntos que não eram urgentes, no entanto o rapaz se deu ao trabalho de andar até ali sob o sol para trazer cartas comuns.

- Obrigado...

- Jungkook, senhor.

- Oh, então você é Jungkook! - Hoseok o olhou com interesse - como está se sentindo? Soube que estava doente, com o mesmo que acometeu lorde Kim.

- Estou melhor, muito obrigado. Graças ao senhor pude me recuperar mais rápido. - O mais jovem fez uma reverência mas o outro apenas negou o elogio com um sorriso.

- Tente descansar mais, você ainda parece pálido.

Ele fez menção para que Jungkook se sentasse ao seu lado e o jovem hesitou por um momento, mas finalmente cedeu ao pedido do mais velho.

- Não me chame de senhor, não sou ninguém importante - abriu um pequeno sorriso - pode me chamar apenas de Hoseok.

- Oh, não poderia, o senhor é convidado do conde - Jungkook falou exasperado apenas de imaginar a bronca que levaria por isso.

Hoseok assentiu e colocou a mão no queixo, pensativo. Jungkook não pôde deixar de notar como o mais velho parecia expressivo, era como se todo o seu corpo mostrasse o que queria dizer, não apenas as palavras.

- Então vamos fazer assim - se voltou para o mais novo - quando estivermos longe do castelo, você não será tão formal comigo. O que acha?

Jungkook hesitou um pouco. Não queria levar bronca e ficar em maus lençóis, já estava pisando em ovos por causa de Kim Taehyung. Não sabia quando o lorde iria decidir abrir a boca para culpá-lo pelo que tinha acontecido no lago e consequentemente o resfriado que ainda o mantinha de cama.

Mas olhando a expressão de Hoseok, seus olhos cheios de expectativa para um simples pedido... Jungkook não conseguiria contrariar aquela pessoa. Talvez não fosse perigoso se estivessem só os dois, além do mais ele teria uma ótima vantagem para contar à Lalisa quando a encontrassem mais tarde.

- Tudo bem, se é o que o senh-... se é o que prefere.

- Ótimo! - Hoseok levantou os braços e se deixou cair no gramado com uma expressão bem humorada - Todo mundo é tão educado por aqui, estou feliz de fazer um amigo e poder falar normalmente.

Jungkook o olhou curioso, nunca tinha visto um nobre agir daquela forma perto dele.

- O senh-... Você é amigo do conde, não conversam informalmente?

Dente De Leão | SOPEOnde histórias criam vida. Descubra agora