Chá e Biscoitos

92 14 8
                                    

Ooi como vocês estão?
Não tive muito tempo para revisar esse capítulo, desculpem qualquer erro 😭

☆ Boa leitura ☆
💜

°°°

Castelo do Vale das Figueiras, Condado de Santa Fé
Final do inverno

A primeira impressão que Hoseok teve de Taehyung foi que ele era bonito. Não, o rapaz era lindo. De uma forma que deixaria o mais velho facilmente boquiaberto se não tomasse cuidado.

O nariz vermelho fungante e olhos caídos de sono não diminuíam em nada sua beleza quando Taehyung fez uma entrada triunfal na sala de chá, enrolado em uma manta vermelha bordada com padrões dourados tal qual um rei.

- Hoseok - o Yoongi falou de sua poltrona, chamando a atenção do outro pelo tom humorado da voz - quero lhe apresentar o moribundo do castelo.

Ele fez uma menção na direção de Taehyung que o olhou sem muito humor.

- A aparência é ruim, mas fique tranquilo, ele não morde. - Dessa vez foi Namjoon que completou, entrando na sala logo atrás.

Taehyung preferiu ignorar os comentários e se virou para Hoseok com um sorriso cortês.

- Finalmente nos conhecemos pessoalmente, estava curioso para saber quem é Jung Hoseok.

- É um prazer, Lorde Kim. Espero não tê-lo decepcionado.

Ele balançou a cabeça simpático e apertou a mão de Hoseok. Seu sorriso tinha um formato peculiar e a voz era mais grave do que o outro imaginava, mas isso apenas aumentava seu charme.

Taehyung sentou no pequeno sofá de dois lugares ao lado do irmão, ficando oposto ao conde e Hoseok, que sentavam em poltronas separadas.

O lugar onde estavam era algo parecido com uma estufa, um anexo do palácio coberto por uma abóboda de vidro e com grandes janelas, que deixavam a luz entrar por todos os lados. Várias plantas se espalhavam do chão até o teto, arbustos se misturando com árvores e flores, criando uma pequena floresta interna ao redor deles. A pesar da vegetação, o ambiente era fresco e arejado, sendo frequentemente percorrido pela brisa que entrava pelos janelões abertos.

Hoseok olhava atentamente o novo ambiente, não sabia que o castelo do vale abrigava um espaço tão único dentro de suas paredes. Era quase como estar em um lugar fora do tempo e da realidade, em outro mundo.

- Aqui costumava ser um borboletário - Yoongi falou, vendo o olhar curioso de Hoseok - já não tem mais tantas borboletas assim, mas isso não impediu as plantas de continuarem crescendo.

- Talvez seja melhor assim. Borboletas são bonitas, mas podem ser um pouco assustadoras de perto. - Hoseok fez uma careta pensando no inseto, o que provocou uma leve risada no conde.

- Não gosta de borboletas, então? - Namjoon perguntou e o outro balançou a cabeça.

- Detesto qualquer tipo de inseto, são nojentos.

Ele assentiu. Podia entender, insetos não eram lá tão simpáticos, a pesar de Namjoon os achar interessantes em suas formas e cores.

Enquanto conversavam a porta da sala se abriu e duas serventes entraram carregando chá e biscoitos. Logo atrás delas veio Holly, seguindo sorrateiramente enquanto abanava o rabo e se acomodando no pé da poltrona de Yoongi.

As comidas tinham um formato simples e sem muita sofisticação, o que contrastava com a louça ricamente ornamentada em que eram servidas.

Hoseok viu Taehyung observar atentamente as duas jovens distribuindo os itens sobre a mesa, de forma que era impossível não perceber ou se incomodar com o olhar intenso. Assim que terminaram, as duas se retiraram imediatamente, aliviadas de saírem daquele ambiente.

Dente De Leão | SOPEOnde histórias criam vida. Descubra agora