Espelho D'agua

114 15 13
                                    

Castelo do Vale das Figueiras, Condado de Santa Fé
Final do inverno

Hoseok esperava montado sobre Mickey, apoiando os braços na cela e exibindo toda a sua flexibilidade ao quase deitar sober a mesma, sem tirar o sorriso encantador no rosto.

Yoongi veio acompanhado de Holly até a frente do castelo e ficaria mais feliz em vê-lo, se não soubesse o que lhe esperava. Ele trajava uma roupa parecida com a que Hoseok costumava usar, um colete escuro sobre a blusa branca de mangas longas, calças apertadas e botas até o joelho para proteger da lama e do atrito com o couro da cela.

A proposta de Namjoon não havia morrido com o tempo e Hoseok estava determinado em ensinar o conde a cavalgar. O mais velho tinha aceitado o desafio, realmente achava que seria útil poder se locomover mais rápido se outra emergência surgisse, e não era todo dia que tinha o melhor corredor do reino livre para lhe dar aulas.

Mas agora que o dia tinha chegado, se arrependia profundamente. Desde momento que vestiu as roupas apertadas de montaria até o sorriso radiante de Hoseok na varanda, alheio à sua má vontade. Sentia que definitivamente não estava disposto a fazer esse esforço.

O jóquei desceu da montaria com a mesma facilidade de que se desce da da cama e foi até Yoongi.

- Já escolheu seu cavalo?

O mais velho deu de ombros igual uma criança emburrada que quer ir para casa, o que fez Hoseok soltar uma gargalhada.

- Tudo bem, eu vou escolher para você, espere aqui um instante.

Ele foi até o estábulo e depois de um tempo voltou guiando um cavalo tordilho cinza com manchas escuras espalhadas pelas costas e focinho. O animal era alto e os anos de carruagem o haviam deixado forte, talvez até demais para seu porte, mas certamente seria uma boa montaria para um passeio longo.

- o Patinha vai ser o seu companheiro de cavalgada hoje. - Hoseok disse lhe entregando as rédeas e afagando a crina do animal.

- Patinha? - Yoongi questionou, era a primeira vez que ouvia o nome.

- sim, eu dei esse nome porque ele tem três patas cinzas e só uma branca. - ele apontou para a pata dianteira esquerda que era clara. - você disse que eles não tinham nomes ainda, então tomei essa liberdade.

Hoseok sorria confiante.

- A questão não é essa e sim o fato de você ter dado um nome fofo para um animal tão grande.

- Ele pode ser grande, mas é um bom rapaz. - Hoseok falava com carinho para o cavalo que já parecia acostumado. - Todo mundo merece um nome fofo, não é patinha?

Yoongi não concordava, mas achava fofo a forma como ele tratava o animal.

- Nem todo mundo combina com um nome desses. - o conde falou enquanto se posicionava para subir na cela. Havia anos que ele não fazia algo do tipo e pôde sentir os músculos da perna puxarem quando pegou impulso para montar.

- Eu discordo - Hoseok disse indo ajustar os estribos ao pé do conde - Acho que todo mundo tem um lado fofo, até mesmo você.

- Eu?- falou descrente.

- Sim- Hoseok sorriu e apoiou o queixo no joelho do conde, algo o fazia querer ficar mais próximo do outro involuntariamente, seu corpo era como um íman. - Você pode parecer sério, mas eu nunca vi uma pessoa com a expressão tão doce quanto a sua quando faz carinho em Holly. - ele se afastou, olhando para baixo quando sentiu vergonha, ajustando outra parte da cela - Eu notei no dia em que estávamos tomando chá no borboletário, não há barreiras quando se trata daquele cãozinho, não é?

Dente De Leão | SOPEOnde histórias criam vida. Descubra agora