Baile em Mont Fall

247 24 37
                                    

Oi pessoal, tudo bom??
Decidi repostar os primeiros capítulos divididos para a leitura não ficar pesada, então infelizmente a maioria dos comentários vai estar no final u.u

Se gostarem deixem um fav ⭐ para eu saber e comentem o que vocês estão achando! 💜

°°°

Território Real Del'lunna
Final do inverno

A explosão de um único de tiro soou pelo ar e logo em seguida as galopadas preencheram o silêncio. Os cavalos levantavam poeira onde passavam e acima deles os jóqueis pareciam flutuar. Aquele era o único momento em que Min Yoongi, Conde de Santa Fé, parecia minimamente interessado em algum tipo de esporte.

Mas não pelo esporte em si e sim no vencedor, já que tinha apostas em jogo.

Os competidores já estavam para completar a última volta, com as distâncias entre si bem evidentes. Sir. Min desviou o olhar estalando a língua, podia ver que seu cavalo não ia ganhar e perdeu total interesse na corrida, se voltando para pegar uma taça de champanhe do rapaz que servia os camarotes.

Ele tinha seu cavalo preferido, mas quis arriscar e apostar em outro dessa vez, o que serviu apenas para provar que nem toda mudança vem para o bem. Principalmente porque o cavalo que sempre escolhia tinha acabado de cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Os gritos de vitória explodiram pelas arquibancadas e camarotes em um barulho ensurdecedor. Essa era a parte que o conde detestava, ainda mais do que perder a aposta. Porque não podiam comemorar de forma civilizada? Se era para agir como animais, deveriam estar na pista correndo junto com eles.

Um de seus companheiros que estava festejando na varanda do balcão se desprendeu do grupo e foi até ele empolgado, passando o braço por seu ombro e o chacoalhando contra sua vontade. O conde quase derrubou o champanhe em sua mão, já que o amigo era grande e desajeitado.

- Nós ganhamos Sir. Min! O seu cavalo nunca nos decepciona.

- Fico satisfeito que Vossa Excelência esteja feliz. - ele falou em tom frio, fazendo o outro estranhar.

- E por qual o motivo você não estaria feliz também?

Min Yoongi não respondeu, apenas virou para o lado ignorando a pergunta. Eles eram amigos de longa data e o conde facilmente jogaria alguns xingamentos para o mais alto em particular, mas estavam em público e teria que respeitar a hierarquia por enquanto.

Quem estava ao seu lado o abraçando era ninguém menos que Kim Namjoon o Duque de Solar e Lorena, dono dos dois maiores territórios do reino e também os mais difíceis de se administrar. Eram terras pouco férteis e em constante conflito com as regiões vizinhas, sem contar as rixas por demarcação de entre as famílias menores que os ocupavam.

Não por acaso foram dadas à ele, o mesmo tinha ficado conhecido por cair nas graças do rei após dissuadir muitas das vontades inconsequentes do príncipe herdeiro durante a adolescência, e evitar brigas entre os membros da família real. Ele ainda era um jovem filho de lorde na época, mas tinha habilidade para lidar com conflitos, então para testar suas capacidades, o rei atribuiu a ele a liderança de terras que nenhum dos duques anteriores foram capazes de apaziguar.

Muitos nobres diziam que viver naquelas demarcações era mais como um castigo do que realmente um presente, mas o duque não se importava, a única coisa que queria era fazer parte da corte, e o título de Duque lhe dava esse direito, tendo a liberdade de visitar o palácio quando quisesse.

No entanto, o fato de ele não ter ganho o título por hereditariedade o fazia ser o homem mais respeitado em um raio de 100 km, pelo menos por aqueles de hierarquia abaixo.

Dente De Leão | SOPEOnde histórias criam vida. Descubra agora