Alguém com quem contar

76 14 9
                                    

Castelo do Vale das Figueiras, Condado de Santa Fé
Final do inverno

Do outro lado do jardim, um par de olhos observava da janela da sala de estudos seu novo hóspede, trotando de um lado pro outro sobre o animal de pelo marrom e branco.

Yoongi olhava com curiosidade aquele estranho que modificava a paisagem e chamava a atenção do silêncio costumeiro da sua vida. Ele fazia percursos que o conde julgava serem característicos do treinamento de jóquei, porém não conhecia exatamente.

De vez em quando Hoseok desmontava para apertar o equipamento, mudar um obstáculo de lugar ou até mesmo cochichar algo com Mickey que, estranhamente, parecia entender. Nessas horas Yoongi não podia conter um sorriso irônico, vendo o outro que parecia ao mesmo tempo rígido com seu treino, parar para ser gentil com o cavalo.

Ele não sabia dizer quanto tempo ficou ali, mas em certo momento ouviu a porta da sua sala de estudos se abrir e uma figura fungante enrolada em um cobertor entrou.

Taehyung se aproximou sem falar nada, com os olhos vagando pela sala à procura de algo que o entretesse, até que se voltou para olhar o que o conde via da janela.

- Então esse é Jung Hoseok? - o rapaz falou com uma voz anasalada.

- Sim... - Yoongi se virou encarando a figura decaída, com o cabelo desgranhado e nariz vermelho - você não deveria estar na cama?

- Eu estou deitado desde ontem, se tiver que contar mais uma vez quantas flores têm no dossel da minha cama, vou pedir que me enterrem de uma vez. - ele tirou um lenço do bolso embaixo da coberta que se enrolava e assoou o nariz - por que me colocou naquele quarto velho? Gosto mais do quarto azul, ao menos a vista é bonita.

Yoongi não respondeu, não queria ter que explicar para seu amigo que estava acostumado a ser o favorito, que seu quarto foi dado à outro.

Preferiu mudar de assunto.

- Está satisfeito com os frutos da sua caminhada na chuva? - falou sarcástico.

- Se quer culpar alguém, culpe seu criado que me jogou no lago.

O conde se virou espantado com o que tinha ouvido e Taehyung continuou.

- Não sei o que deu em Jungkook para me tratar dessa forma, não fiz nada de ruim para o rapaz, pelo contrário, o elogiei. - ele tinha o cenho franzido de indignação.

Dessa vez Yoongi o olhou com suspeita, conhecia Jungkook desde jovem e sabia que não era do tipo que faz as coisas sem motivo. Já o Lorde Kim...

- Talvez eu deva perguntar ao próprio Jungkook para saber as duas versões da história.

O mais novo olhou com uma falsa ofensa por Yoongi não acreditar nas suas palavras. Desde quando tinha caído no conceito do conde?

Mas voltou para a janela com um olhar esnobe.

- Que seja, se conseguir fazer o garoto falar alguma coisa, me avise, também gostaria de ouvir.

Yoongi soltou um riso soprado. Era impressionante a confiança que o lorde tinha em si mesmo, o mais velho se perguntava quando ou quem seria capaz de finalmente estourar aquele ego inflado e fazê-lo cair na realidade. Mas depois de tanto tempo, começava a acreditar que Taehyung sofreria dessa doença para sempre.

O mais novo se debruçou sobre o parapeito da janela, observando o jóquei correr de um ponto a outro ao longe. Não conseguia ver seu rosto, mas pelos movimentos do corpo, o Hoseok parecia concentrado no que fazia.

- Quem é Hoseok? - Taehyung falou de repente, causando estranhamento no outro ao seu lado.

- Como assim?

Dente De Leão | SOPEWhere stories live. Discover now