Adorável

86 17 24
                                    

Hoseok sentiu o conde o olhar de cima a baixo, curioso com o que havia acabado de ouvir. Ele era um atleta, tinha o corpo e a mente saudáveis e ainda sustentava o luxo de ser bonito, muito bonito. Yoongi não conseguia ver em que parte seria incapaz de formar uma familia, se já não estivesse noivo arriscaria até mesmo dizer que tinha muitas pretendentes.

- Por quê diz isso? Por quê não poderiam... - antes que terminasse de falar, os dois ouviram batidas na porta e Jungkook entrou acompanhado de outra servente carregando uma bandeja de prata.

Hoseok ainda não estava acostumado com os luxos do castelo e ver os aperitivos e chá servidos sobre louça fina o deixou sem jeito de continuar falando.

Yoongi esperou que tudo estivesse em ordem para perguntar a Jungkook como se sentia e foi respondido com um sorriso brilhante mostrando seus dentinhos de coelho antes do mais novo se retirar.

Eles estavam sozinhos novamente no silêncio da sala de estudos. Yoongi encheu uma das xícaras com o chá perfumado de flores e a entregou a Hoseok.

- Então, a primeira carta que você me enviou foi depois de rejeitar a senhorita Amy. - voltou a falar.

- Sim - Hoseok aceitou a xícara - logo em seguida meu pai me proibiu de treinar nos campos de nossa residência até que aceitasse seguir com o noivado.

Yoongi viu o conflito em seus olhos, ele parecia ter a culpa do mundo nos ombros. Até certo ponto podia entender o que Hoseok estava passando, ele mesmo era frequentemente cobrado por seus pais a mesma coisa, afinal não estavam mais no inicio dos seus vinte anos. Todos começavam a questionar quem seria o herdeiro dos títulos e propriedades, como se ele estivesse prestes a morrer e deixar tudo para trás.

- Eu sei que é o certo a se fazer, pelos meu pai, a senhorita Brooks e até por Mickey, que precisa de cuidados...- Hoseok segurava a xícara com força, encarando o próprio reflexo no líquido escuro - mas não consigo aceitar essa vida, pensar que vou viver uma mentira e ainda obrigar Amy a fazer o mesmo, ela merece mais do que isso.

Yoongi quis segurar a mão de Hoseok, mostrar de alguma forma que ele não estava sozinho, conforta-lo. Não estava acostumado a demonstrar afeto e nem sabia como agir, mas o machucava ver o outro passar por aquilo.

Tirar a liberdade do filho era algo que os Min jamais fariam, mesmo em casos extremos, por mais que eles tentassem impor sua vontade, ainda respeitariam a posição de Yoongi.

Mas a família Jung parecia funcionar de forma diferente e o senhor Jung certamente não considerava os desejos de Hoseok algo importante.

- E quanto tempo falta para fazer trinta anos? - Yoongi perguntou receoso, sem saber como abordar o assunto, mas curioso com quanto tempo o jovem ainda tinha.

- Dezoito de fevereiro, no final do próximo inverno. - Hoseok falou com um tom de derrota e Yoongi arregalou os olhos, aquilo lhe dava pouco menos de um ano.

- Por que eles querem correr tanto com isso? Vocês teriam apenas alguns meses para se conhecerem e menos ainda de noivado.

Hoseok deu de ombros com um sorriso desanimado.

- Meu pai sempre foi assim, desde que eu fiz dezesseis anos ele tenta me forçar a casar com alguém. Consegui sobreviver até aqui porque dizia que precisava focar nos estudos ou simplesmente passava a maior parte do tempo viajando, longe deles. Mas acho que realmente estou ficando sem opções.

- Ele deve estar desesperado por um herdeiro.

- Oh, não é isso - Hoseok negou com a cabeça - o único motivo para ele insistir tanto que eu case é porque tem medo que eu faça algo que o envergonhe. O marido da minha irmã já é seu favorito, certamente é ele quem vai herdar as propriedades, meu pai já deixou isso claro diversas vezes.

Dente De Leão | SOPEOnde histórias criam vida. Descubra agora