Flores sobre a mesa

67 13 13
                                    

Castelo do Vale das Figueiras, Condado de Santa Fé
Final do inverno

Não foi bem assim que a história se desenrolou no dia seguinte. Quando Yoongi acordou, viu que quem lhe atendia não era Jungkook como sempre, mas seu criado mais velho. Ficou sabendo que tanto ele quanto Lorde Kim estavam de cama por causa da mudança do tempo e, por ironia do destino, Hoseok, que chegou debaixo de chuva, estava saudável e bem disposto.

Depois do temporal a manhã estava fresca e o céu limpo, então o conde mandou servir a comida na varanda para os três tomarem café aproveitando a luz natural. Não era algo que costumava fazer mas pareceu apropriado para a ocasião, já que tinha convidados.

A mesa estava farta e colorida, repleta de pães e frutas frescas, Namjoon até se impressionou com o buquê de flores silvestres que decorava o centro. A primavera estava apena à alguns dias de distância mas parecia querer se adiantar, não se via neve há tempo e com o clima começando a esquentar, as flores também aos poucos coloriam os jardins.

Apesar de cheia, apenas o canto dos pássaros animava o ambiente. Sem Taehyung para falar algo espontâneo, nenhum dos três se dispôs a iniciar um assunto e agora o silêncio era quase doloroso. Hoseok não suportava o aquilo, mas julgou ser rude falar antes que o Duque ou Yoongi se pronunciassem primeiro, então teve que engolir as palavras junto com o suco de laranja em seu copo.

Do outro lado, o Namjoon queria dar as boas notícias sobre a conversa que teve com seu irmão, sobre o mais novo finalmente decidir mudar de comportamento, mas era um assunto um pouco particular para falar na frente de Hoseok, então também ficou calado.

O único que não se importava com a situação era o conde que estava acostumado a fazer suas refeições em silêncio, mas vendo que os dois pareciam inquietos, resolveu falar.

- Como está o seu cavalo ... Mickey, certo? - ele perguntou preguiçosamente, apenas para dissipar a tensão.

Hoseok assentiu, aliviado por finalmente poder soltar a voz.

- Está ótimo! Fui aos estábulos hoje mais cedo para vê-lo e soube que o senhor mandou separar uma baia especialmente para ele, muito obrigado pelo cuidado.

Hoseok tinha os olhos cheios de empolgação e o conde concordou um pouco sem jeito.

- Eu espero que a viagem não tenha sido muito cansativa. - dessa vez Namjoon entrou na conversa.

- Tivemos alguns imprevistos, mas nada sério. - Hoseok respondeu tentando manter o sorriso, mas seu rosto estava tenso por se dirigir ao duque. - ouvi mencionarem que seu irmão não acordou muito bem hoje, estimo melhoras ao jovem lorde.

O duque agradeceu e voltou a comer. Normalmente Min Yoongi acharia aquela situação insuportável, toda a polidez da conversa era cansativa, principalmente quando tinha que manter as aparências na própria casa.

Mas para a sua surpresa, não se importou tanto, estava tranquilo em ver Hoseok sentado à mesa e saber que todos os seus convidados já tinham chegado, não teria mais surpresa no meio da noite nem sofrer com uma espera arrastada.

- Pedi que espalhassem serragem na pista de corrida, mas ainda está com muita lama depois da chuva de ontem. - O conde falou enquanto passava manteiga em uma torrada - Talvez seja melhor apenas cavalgar ao redor dos jardins ou perto do lago hoje.

Hoseok acenou com a cabeça sorrindo, podia ver que era mais fácil conversar com ele do que com o duque à sua frente.

- Eu vi duas montarias muito bem cuidadas no estábulo. - Hoseok falou tentando não soar muito bisbilhoteiro - Se me permite, adoraria acompanhá-lo em um próximo passeio.

Dente De Leão | SOPEWhere stories live. Discover now