A chegada dos irmãos Kim

65 14 22
                                    

Castelo do Vale das Figueiras, Condado de Santa Fé
Final do inverno

Já era quase meia noite, as luzes do castelo estavam todas apagadas e Jungkook se preparava para dormir. Sua cabeça doía um pouco com tudo o que tinha lidado naquele dia, queria mais do que nunca o descanso da noite. Por sorte o conde não tinha o costume de acordar cedo, então talvez pudesse dormir um pouco mais amanhã.

Sentado na cama revisando a lista de tarefas do dia seguinte, escutou soar um sino ao longe. Era um som fraco mas que conhecia bem, anunciava que alguém tinha passado pelos portões externos e se encaminhava para o castelo. Jungkook subiu na cama e olhou pela janela circular de seu quarto, vendo as luzes de uma carruagem se aproximarem.

Ele desceu do colchão imediatamente e começou a colocar sua roupa de trabalho novamente. Normalmente nesse horário não teria problema receber os viajantes em trajes de dormir, mas ele sabia quem era e não queria ser visto em roupas brancas semi transparentes.l

Mal tinha colocado os sapatos e ouviu as batidas pesadas soarem contra a porta de madeira do primeiro andar.

Ele saiu do quarto e viu que alguns empregados olhavam pelo corredor despertados pelo barulho, entre eles Lalisa, com uma camisola branca esvoaçante e um candelabro maciço de prata na mão.

- Voltem a dormir, eu vou recebê-los. - O mais jovem falou, indo até a escada circular que ligava a ala dos funcionários aos cômodos inferiores.

- Jungkook! - Lalisa correu até ele preocupada.

- Tudo bem, está tarde, ele não vai tentar nada agora.

Ele a direcionou de volta para seu quarto em meio a protestos e seguiu descendo as escadas correndo, ouvindo as batidas ainda mais fortes contra a madeira maciça.

Quando o rapaz finalmente abriu o pesado portão, a primeira coisa que viu foi a imponente figura do Duque Kim Namjoon de solar e Lorena, com uma expressão nada amigável.

- Não ouviram os sinos? Esperava que já tivesse alguém aqui para nos receber. - ele falou irritado, entrando no salão com passos pesados.

Logo em seguida veio seu irmão, Lorde Kim, com uma expressão sonolenta, franja desalinhada e os lábios parecendo levemente ressecados, acompanhado por dois empregados carregando malas de pertences pessoais.

Jungkook engoliu em seco, a última coisa que queria era irritar Namjoon essa hora da noite, principalmente porque não estava acostumado a ouvir o mais velho falar daquela forma.

- Peço desculpas, Vossa Graça. Se me permite, vou guiá-lo aos seus aposentos imediatamente.

O duque assentiu e seguiu Jungkook para o quarto principal de hóspedes, onde costumava ficar sempre que visitava o Vale.

Depois de instalado, Namjoon sequer quis comer, apenas pediu que não o acordassem cedo no dia seguinte.

Jungkook atribuiu a rispidez ao cansaço da viagem, já que o duque normalmente era uma pessoa gentil.

Descendo as escadas até o salão principal encontrou Taehyung adormecido em um dos canapés, envolto em um sobretudo macio de pele de lebre.

Jungkook cogitou deixá-lo ali e ir para seu próprio quarto, mas não queria acordar sem um emprego no dia seguinte, então teve que ao menos se esforçar para levá-lo até a própria cama.

- L-lorde Kim - o mais novo chamou mas não houve resposta. Se aproximou um pouco mais e sacudiu seu ombro. - Lorde Kim, se puder me acompanhar...

O mais velho gemeu e se espreguiçou abrindo o olho de leve. Seus cílios longos e olhos castanhos pareciam ainda estar em outro mundo e os lábios curvaram como se fosse uma criança emburrada por ser acordada.

Dente De Leão | SOPEWhere stories live. Discover now