Capítulo 19

1.4K 154 21
                                    

- E o que mais Ally disse? - Sofia pergunta, parecendo impaciente.

Já estamos no jatinho, onde Camila já falou várias vezes o motivo da nossa volta antecipada, e mesmo assim, repetia calmamente sobre o assunto quando questionada.

- Disse que quando liguei mas cedo, Jenna estava próxima e entendeu que nós estenderia a viagem por mais um dia - fala simples. - E que depois disso falou que ia para o quarto estudar, mas quando Ally foi chama-la pra comer algo, ela já não estava mais lá - passa uma mão pelo o cabelo, pois mesmo tentando disfarçar, ela também estava impaciente. Aproveitei e segurei sua outra mão, tentando passar algum conforto.

- E se aconteceu alguma coisa? - Sinuhe questiona temerosa.

- Calma, talvez ela só esqueceu de avisar - dou de ombros para parecer descontraída, mesmo sabendo que não se tratava disso, afinal eu também já fui adolescente, e por incrível que pareça, com algumas muitas semelhanças do comportamento de Jenna.

E com isso eu via muito dos meus pais em Camila, por isso me sinto na obrigação de alertar minha latina que algumas decisões suas não são tão legais para se ter com a filha, afinal eram as mesmas que meus pais tomavam e no fim de nada servia, pois eu fazia pior.

- E esqueceu de atender as várias ligações que recebeu também? - Camila bufa. - Eu juro que quando eu encontrar aquela...

- Ei... - tento acalmar sua ligeira explosão.

Ela me encara por alguns segundos, seus olhos não escondendo uma mistura de furia e preocupação. Ela suspira antes de desviar o olhar.

Certo, já entendi que não é pra me intrometer em assuntos que não me diz respeito, afinal já é a segunda vez que tento e ela tem a mesma reação.

Mas o que eu posso fazer se não consigo ficar quieta nesses momentos?

Com o breve clima estranho, todos ficaram em silêncio durante o resto da viagem, só voltando a falar prestes a sair do aeroporto.

- Como todas as outras, a mensagem que mandei agora enviou, informei que já chegamos aqui - Camila fala ao desligar seu celular e guardar no bolso. Me encara. - Já está tarde, eu te deixo em casa - nego com a cabeça.

- Não precisa, pego um táxi sem problema algum - sorrio para comprovar minha fala. - Sei que estão com pressa então não vou tomar muito o tempo de vocês - pareciam ter combinado o sorriso. - Eu adorei a viagem, foi incrível, todos me receberam da melhor forma possível - deixo de lado algumas eventualidades e pessoas indesejadas. - Obrigada por tudo, e eu espero ver todos em breve - sorrio contida.

Camila se aproxima e beija minha bochecha, sussurrando que poderia me acompanhar mais uma vez, nego gentilmente pois sabia que sua insistência era igual. Aceno para todos antes de sair dalí, a procura de um táxi.

Não demoro a achar um e assim que entro após acomodar minha mala, olho o corpo repentino sentar ao meu lado, me assustando brevemente.

- Vou com você - sorrio para Lucy. - Minha cunhadinha me pediu pra ser sua babá - reviro os olhos.

- Sabe que não precisa, né?

- O que? E ficar no meio daquela confusão? Eu não tenho idade pra ficar entre conflitos de uma adolescente inconsequente - bufa.

- Não fale assim - ela arqueia uma sobrancelha.

- Não fale assim? - repete minha fala como se estivesse surpresa. - Você sabia que todo esse drama é por sua causa? - arregalo os olhos.

- O que?! - praticamente grito e isso chama a atenção do motorista, esse que me olha brevemente pelo o retrovisor. - Desculpe - peço envergonhada, voltando minha atenção para minha amiga. - Por que acha isso?

Our World (G!P)Where stories live. Discover now