Capítulo 05 - Não gosto de tempestades

24 2 1
                                    


Capítulo 05 - "Não gosto de tempestades"

O lugar é frio e molhado. Senti o vento viajar pela minha pele como um lençol gélido e fantasmagórico repousando sobre meu corpo. Meus olhos estão abertos, mas não consigo ver nada.

- Como está sendo? - A voz ecoa ao redor. Eu já a ouvi antes...mas onde? - Está indo bem sem mim?

Uma enchente de memórias distorcidas fizeram o nível da água fria ao redor aumentar. Eu fiquei submerso. Não conseguia respirar mais.

Ouvi gritos. As palavras desesperadas lançadas ao vento perguntando para onde iria agora que não há mais uma casa para onde voltar. Esta voz era minha.

- Você ainda se culpa?

04 de Março.

Eu abri os olhos em um susto que fez com que eu me sentasse na mesma hora. Minha mão direita repousou sobre meu coração disparado para confirmar que ele ainda permanecia batendo. Era só um sonho.

- Só um sonho, só um sonho... - Eu murmurei baixinho. Minha respiração normalizou lentamente enquanto eu encostava as costas no sofá onde estava.

Pensando bem... Agora que percebi. Eu dormi na sala.

Olhei em volta através da porta de vidro do escritório. Pelo menos consegui arrumar as coisas antes de cair no sono. Não estava mais a bagunça toda da noite passada.

Aquela voz que ouvi em meu sonho... Eu sabia de quem era.

Coloquei um dos braços sobre a cabeça e fechei os olhos mais uma vez.

Não importa quanto tempo passe, eu não consigo me esquecer.

- Bom dia, chefe.

A porta de um dos quartos se abriu repentinamente, Noah acaba de acordar.
O bruxo se fez presente vestindo um roupão e segurando um pente cujo usava para deslizar entre as mechas loiras cuidadosamente.

- O dia não está bom. - Eu disse enquanto me virava para o lado e colocava uma almofada sobre a cabeça. Queria dormir mais...

- Aki mandou uma mensagem dizendo que tem que resolver algumas coisas, então vai chegar tarde. Vamos esperá-lo para receber Jeffrey?

Noah andou até a cozinha americana e largou o pente sobre o balcão enquanto virava-se para preparar seu chá.

- Tanto faz–

Eu me interrompi quando notei que estava respondendo no modo automático. Logo levantei a cabeça em um movimento brusco que fez a almofada cair sobre o tapete felpudo.

- Jeffrey? Ele está vindo para cá?

Tirei parte do cabelo bagunçado que caía sobre meu rosto e nem sequer me preocupei em disfarçar a surpresa com aquela informação.

- Sim. Daiyu te ligou ontem de manhã para avisar sobre isso, mas acho que você estava ocupado com o restaurante. Enfim, Jeffrey disse que tem uma informação importante de nosso interesse. - Noah soou calmo como sempre, vez ou outra assoprando a caneca com o líquido quente.

Grunhi deprimidamente. Meu dia mal começou e já está sendo ruim.

Jeffrey Davies é um informante e dono da rede de cassinos Stars, em Nova York. Encontrei com ele algumas vezes quando eu era mais jovem e, de certa forma, não foram situações boas.
Nos últimos anos ele parece achar que tem algum tipo de poder sobre mim e, sinceramente, isso me irrita.
Mesmo que seja para me dar uma informação importante, não tenho a mínima vontade de me encontrar com aquele homem.

Lu de LúciferWhere stories live. Discover now