Capítulo 09 - "Ele era um mentiroso"

7 1 0
                                    

Capítulo 09 - "Ele era um mentiroso"

06 de Março.

Vesti o kimono dado por Alister e prendi metade do cabelo com uma fita qualquer que encontrei pela casa. Foi o máximo de caracterização que consegui já que não tinha o costume de frequentar esse tipo de lugar.

Quando saí do apartamento, me certifiquei de trancar a porta e deixar tudo do jeito que estava. Assim que eu voltar do festival Ed provavelmente já vai ter retornado.

Fui em direção ao elevador e desci para me encontrar com Alister. Eu estava esperando encontrá-lo com a limusine de antes mas, desta vez, o vi pela janela do banco de trás de um carro diferente. Uma Land Rover na cor preta e alguém estava no banco do motorista, mas o vidro estava escuro demais para eu poder identificá-la de primeira.

- Venha logo, você vai se atrasar! - Alister me chamou fazendo um sinal com a mão para que eu me apressasse.

O vidro da janela do motorista abaixou lentamente, revelando uma mulher de cabelos negros e ondulados presos divididos em dois rabos de cavalo baixos. Seu rosto pálido destacava a maquiagem em tons escuros que carregava sobre sua pele, ainda mais o batom vermelho gritante. Além disso, só de ver suas mãos no volante, pude notar uma manga coberta de babados. Com certeza seu conjunto de roupas era extravagante. Esta mulher é Hazel.

- Eu acertei em cheio, não concorda? - Ela disse enquanto apertava a buzina do carro, me fazendo apressar os passos.

- Com toda certeza, mas não se esqueça que fui eu quem escolheu o tecido! - Disse Alister, abrindo a porta para que eu entrasse e se sentasse ao seu lado.

- Podemos ir logo...? - Eu disse enquanto suspirava. Por sorte, mesmo Hazel buzinando e sendo tão espalhafatosa quanto Alister, não haviam muitas pessoas passando pela rua, então não chamou tanta atenção. - Além disso, Hazel, o que está fazendo aqui? Noah está te procurando para uma missão de resgate.

- Estou sabendo. Falei com ele antes de vir aqui. - Vi pelo retrovisor ela limpando o canto dos lábios, provavelmente tirando uma mancha do batom. As unhas alongadas e em um formato quadrado com uma série de decorações chamativas, como coelhinhos e gatinhos. - Ah, chefe, queria te perguntar uma coisa.

Ela deu partida e jogou o carro para o lado da rua sem nem ao menos checar se algum outro estava vindo. As rodas correram e ela saiu em disparada rua a frente, o que me fez colocar o cinto de forma desesperada. Avançou alguns sinais vermelhos no processo.

- Q-qual a pergunta...? -Por via das dúvidas me agarrei ao banco de couro também, olhando Alister com o canto dos olhos. Ele estava perfeitamente calmo e com o sorriso de sempre, inabalado.

- Antes de sair, eu vi um cara muito parecido com Jeffrey Davies colocando umas malas em uma das casas vazias ao norte da cidadela. Poderia me dizer o que está acontecendo? - As pupilas finas afundadas num mar de tom róseo me encararam pelo retrovisor. Hazel provavelmente já havia entendido, mas queria minha confirmação.

A pergunta também chamou a atenção de Alister, que me olhou com o canto dos olhos, ainda sem expressar nada fora do comum.

- Provavelmente quem você viu foi o próprio Jaffrey Davies. Ele agora faz parte da divisão– Com o fim prematuro da minha frase, Hazel freiou bruscamente, me fazendo apoiar uma das mãos no banco da frente. Cheguei a sentir uma náusea com o balanço do carro. - Hazel, se você frear assim de novo eu juro por tudo que vomito em cima de você.

A pálida se virou para trás e me encarou, desacreditada. Os olhos levemente arregalados e as sobrancelhas franzidas.

- Chefe, como pôde concordar com isso?! - Hazel perguntou.

Lu de LúciferDove le storie prendono vita. Scoprilo ora