13 - 𝙱𝚎𝚕𝚙𝚑𝚎𝚐𝚘𝚛

79 17 0
                                    

Pendurada ao telefone desde a saída de Lena, Samantha soltou um longo suspiro de alívio quando finalmente Alex Danvers atendeu a sua chamada. Passou minutos insistindo como se não possuísse algo melhor para fazer, e mesmo que julgasse ser uma ação simplória e sem qualquer intuito, não pensou em desistir sem obter o que desejava. Alex era uma pessoa difícil de lidar, séria demais para o mundo em que viviam e sem muitos diálogos com qualquer outra pessoa que não fosse Kara Zor-El. Mas Samantha era alguém conhecido por moldar o complicado, e sem qualquer modéstia, ela se orgulhava muito disso.

- Você é a melhor amiga dela, é claro que sabe o lugar que ela escolheu - entre tantas coisas que queria para aquele momento, Sam Árias tentava descobrir o destino da amiga uma terceira vez. Jogada sobre o sofá com os pés para cima, Alex respirava fundo ao ouvir aquele argumento pela segunda vez. Ainda tentava digerir que Kara havia sido tão estúpida para planejar algo naquele nível, e falar em voz alta não ajudava no autocontrole, só fazia tudo se tornar ainda mais real.

- Metrópolis era o plano - desistindo de tentar entender o que se passava na cabeça da loira, decidiu que talvez pudesse ser mais fácil lidar com tudo se dividisse o saber da história - Pois é, eu também precisei de um tempo para raciocinar direito quando a filha da mãe me disse.

- Eu preciso de alguns minutos - foi tudo o que Samantha disse antes de desligar o celular. Pensava se Lena teria sido capaz de aceitar o convite de Kara para uma viagem até aquela cidade, mas tendo a sua conclusão ao ver que o número da amiga sequer chamava. Lena sempre desligava seus eletrônicos quando embarcava em algum voo.

Sem sair do lugar, Alex fitava a tela do aparelho em suas mãos com grande atenção e boquiaberta com a atitude da morena do outro lado da linha. Custava acreditar que Samantha tivesse sido audaciosa ao ponto de desligar o celular na sua cara, mas tudo se tornava ainda mais evidente com o passar dos poucos minutos gastos encarando o contato da CFO. Lembraria desse feito até o próximo encontro que tivessem, e sem medir palavras ou ações ensinaria a persona de Lúcifer a como tratar um semelhante.

Se agasalhando devido a brisa gelada que corria pelas ruas da cidade, Samantha agarrou as chaves do carro de Lena e desceu até a garagem sem pensar em muita coisa. Unicamente preocupada em como Lena estaria reagindo com a iminente chegada em Metrópolis, quando se deu conta, estava deixando o elevador do prédio onde Danvers e Zor-El moravam e batendo na porta do apartamento delas nos segundos seguintes. Estava completamente inerte ao que se passava ao seu lado, e mesmo que estivesse ali, não sabia dizer o que a levou tomar essa decisão.

Alex seguia caída sobre o sofá, rolando o feed de cada rede social em seu nome como se nada conseguisse prender a sua atenção. Pensou em beber alguma coisa forte o suficiente para aliviar o seu estresse, mas também pensou que o esforço em deixar aquele sofá não valia a pena. Porém, com o bater em sua porta não pôde permanecer onde queria. Tentou, mas a insistência do outro lado era um teste a sua paciência para tudo naquele mundo. E enquanto respirava profundamente na intenção de engolir toda a vontade de causar um terremoto naquela parte da cidade, se forçou a levantar e caminhou até a porta do apartamento.

- O que você está fazendo aqui? - de frente para uma Samantha Árias tão sorridente quanto Kara era, Alex foi direta ao ponto. Podia esperar por qualquer coisa, menos pela presença da Árias naquele exato momento.

- Para ser sincera, eu não faço ideia - passando para dentro sem esperar por um convite, se livrou do agasalho e foi atrás da garrafa de whisky avistada na adega montada ao lado do frigobar atrás do balcão da cozinha conjugada. Não estava em casa, mas precisava beber alguma coisa - Aceita uma dose?

- Você não me parece bem, Samantha - mantendo alguma formalidade, Alex segurou o copo estendido para sua pessoa.

- Por favor, defina "parece bem" - com a garrafa em mãos secou o primeiro copo e encheu um segundo em seguida. Alex não disse nada, apenas observava com atenção o que aquilo deveria significar - Eu tenho uma pergunta, e quero uma resposta sincera e muito direta.

𝗕𝗘𝗟𝗭𝗘𝗕𝗨 • ꪜỉꪜꪖWo Geschichten leben. Entdecke jetzt