26

100 17 4
                                    

Kiara Soulier

6 anos atrás
Erie, PA

— Tudo bem você se sentir frustrada, sabia? — Eloyse diz, enquanto entra na barraca e se senta ao meu lado. Está com duas cervejas na mão, o olhar serelepe brilhando em minha direção ao mover o objeto de um lado para o outro. — Só pra relaxar. Quer?

Os garotos já foram dormir. E acho que talvez seja mais de meia noite, mas aceito uma das cervejas, repetindo para mim mentalmente que não vou ficar bêbada apenas com um pouco mais de álcool.

Tinha bebido muito mais disso horas atrás, e agora, só precisava de um pouco mais de coragem para o que estava prestes a acontecer.

— Se está falando sobre o beijo de Josh, não é a primeira vez que o vejo beijar outra garota, sabe disso — resmungo, fechando o zíper do moletom roxo que usava para dormir e bebendo um gole da cerveja ao pegá-la das mãos de Eloy.

— Dessa vez foi diferente.

— Não vejo de que modo.

— Ele poderia ter escolhido você, Kiki.

— Mas não escolheu — bebo outro gole. — E talvez tenha sido melhor assim.

Eloyse suspira, colocando a cabeça para fora e observa as estrelas no céu noturno antes de responder.

— Ele gosta de você, Kiki. Eu tenho certeza.

Eu olho para Eloyse com uma carranca desconfiada.

— Não me dê esperanças, Eloyse. Não quero mais isso.

Ela sorri, como se estivesse prestes a compartilhar um segredo.

— Acha que estou mentindo?

— Acho que não tem como você ter certeza disso.

— Eu o conheço bem, Kiki. Ele pode não ser o melhor em expressar sentimentos, mas há algo no jeito como ele olha para você, algo nos pequenos gestos. Ele está confuso, mas isso não significa que não sinta nada.

Fico em silêncio por um momento, processando as palavras dela.

Josh sempre foi um enigma para mim, um enigma que agora parecia mais complicado do que nunca.

— Talvez eu esteja cansada de esperar por algo que nunca vai acontecer — murmuro, desviando o olhar para as chamas da fogueira, distantes da nossa barraca entreaberta.

— O que quer dizer com isso? — ela parece surpresa.

— Que quero seguir em frente.

Eloyse permanece em silêncio por um momento. O crepitar da fogueira parece acompanhar a tensão que se instala entre nós.

— Vou apoiar você em qualquer escolha, Kiki. Mas confesso que sempre imaginei que um dia, você e ele acabariam namorando. Não sei, era uma intuição boba. Hoje, olhando nos seus olhos, acredito que você merece coisa melhor — diz e bebe sua própria cerveja, com uma serenidade que invejo. — De qualquer forma, eu só me importo com nós duas.

Ergo uma sobrancelha, compreendendo que ela quer mudar o foco da conversa, como sempre fazia, apenas para me animar.

— Por que está falando isso de repente? — solto um sorriso.

— Foda-se se vocês nao namorarem, tenho certeza que será feliz com outra pessoa. Mas tenho medo de não sermos amigas para sempre. Não quero perder sua amizade nunca, Kiki.

— Está preocupada com coisas bobas — retruco. — Porque se depender de mim, a nossa amizade será eterna. Até o fim de nossas vidas.

— Você promete?

Deathless - Jackson WangOnde as histórias ganham vida. Descobre agora