17| S U R T U R

62 14 9
                                    

Amélia trancou o cacifo e arrumou os livros que precisava na sua mala

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Amélia trancou o cacifo e arrumou os livros que precisava na sua mala. Faltavam sete minutos para o início da aula de química, e Nicolas ainda não tinha dado nenhum sinal de vida. Farta de esperar, ela caminhou até as escadas que levavam ao terceiro piso, mas foi interrompida por uma mão que puxou a sua saia.

— Desculpa-me. — a voz masculina soou. — Era para agarrar a tua mala, não a tua roupa.

— Tudo bem. — assegurou, endireitando a vestimenta. — Há algum problema?

— Eu sei que não nos falamos muito, apesar de eu ser um dos amigos mais próximos de Thundra. Mas, tu podes me fazer um favor? — Apollo indagou.

— Depende do que for. — respondeu, abaixando o olhar.

— Eu quero saber se ainda há alguma coisa entre o Nico e a Cleópatra. — perguntou, fazendo Amélia franzir o cenho. — Tenho a certeza que não é segredo nenhum que eu e o Nico estamos envolvidos, mas acho que faz já duas semanas que ele está estranho.

— E tu achas que a Clio tem algo a ver com isso por que?

— Encontrei uma caixa com fotografias antigas dele embaixo da cama dele, e havia gotas de água nelas, acho que ele chorou enquanto as via. E noutro dia, pedi para ver o perfil de alguém no instagram e percebi que ele tinha pesquisado o dela. — suspirou. — Eu gosto mesmo muito do Nico, acredito que possamos ter algo mais sério no futuro, mas não posso estar com alguém que não sabe o que quer.

Amélia mordeu o seu lábio inferior, não era do seu feitio colocar o nariz nos assuntos amorosos dos seus amigos. Nico e Clio namoraram apenas por sete meses, mas já gostavam um do outro há mais tempo. Eles ainda nutriam sentimentos, Amélia sabia disso, Adara sabia disso, e naquele momento, Apollo também estava se apercebendo.

A pasteleira não diria em voz alta, mas sabia que ele estava apenas sendo usado como prémio de consolação.

— Infelizmente não posso fazer muito para ajudar, não gosto de me meter em assuntos que não me dizem respeito. Pelo que eu saiba, eles terminaram, Clio está solteira e o Nico está contigo. — respondeu. — Se achas que pode haver algo mais, porque não conversas com ele e colocam tudo em pratos limpos? E se mesmo assim sentires que não há segurança, segue em frente.

Apollo assentiu.

— Desculpa-me mais uma vez, não é um assunto que te diz respeito e não tenho o direito de envolver-te nele. — articulou. — Ainda assim, agradeço o conselho. Vejo agora que Thundra escolheu muito bem.

Amélia sorriu, vendo-o caminhar em direção às salas daquele andar. Ela precisava ter uma conversa séria com Nicolas e Cleópatra.

— Não se esqueçam de responder ao questionário que receberam, irão entregá-lo amanhã e contará para a vossa avaliação. — gritou o senhor Gonzalez, ao ver a turma sair. — Sim, senhorita Jordin. — disse ao vê-la levantar a mão.

649 000 000 km de Júpiter à Saturno | ⚢ Where stories live. Discover now