Capítulo Dois

2.5K 125 6
                                    


Durante anos não se incomodara sequer em disfarçar a animosidade existente entre os dois e fazia questão de tratá-lo mal.

Entretanto, na véspera de completar dezoito anos, tudo mudará. Caleb lhe dera um delicado colar de pérolas de presente, e ela timidamente lhe agradecera com um beijo. Só que, por descuido acabará tocando-o de leve na boca e não no rosto, como pretendia.

Caleb parecerá ficar tão chocado quanto ela. No entanto, em vez de se afastar e fazer uma brincadeira qualquer sobre o acontecido, simplesmente a tomara nos braços e a beijara com ardor e paixão. Quando se separaram afinal, os dois permaneceram em silêncio, os olhos fixos um no outro. Então Caleb lhe dera as costas e saíra da sala sem dizer uma única palavra. Porém não fora possível negar que o relacionamento de ambos mudara desde então.

Apesar de ainda relutante, Caleb começara a convidá-la para saírem juntos e ao final de um ano a pedirá em casamento. Já naquela época seu grande objetivo era se tornar bailarina e sentia-se dividida entre o sonho de seguir uma carreira e o amor.
Certo dia, as carícias foram se tornando tão ousadas que quase chegaram à intimidade total.

Caleb parecia ter perdido totalmente o controle e Luana, inexperiente e jovem, não soubera como lidar com a situação. Tanto ardor a deixara assustada. Por fim os dois discutiram e Caleb acabara lhe dizendo algumas coisas duras e cruéis.

Naquela mesma noite, depois da briga, ele procurara uma de suas ex-amantes e juntos os dois se exibiram nos lugares mais badalados da cidade. No dia seguinte uma foto do casal aparecia na coluna social do principal jornal local. Luana ficara arrasada e chorara horas a fio. Porém, em vez de enfrentar a crise e lutar pela sua felicidade, optara por estudar balé em Nova York.

Na verdade fugira do problema como uma covarde, certa de que as evidências falavam por si mesmas. Se Caleb era capaz de correr atrás de outra mulher com tanta facilidade, com certeza não poderia ser um marido fiel depois do casamento. O fato é que continuava virgem, apesar do ex-noivo ser um homem ardente e impetuoso.

É claro que os acontecimentos daquela ocasião levantaram uma série de dúvidas e incertezas. Provavelmente Caleb a pedirá em casamento apenas para manter as ações da empresa numa única família. Afinal séria a atitude mais lógica, partindo de alguém tão ambicioso. Também era de conhecimento geral que o velho Sr. Caleb não estava nada satisfeito com as mudanças que o pai de Luana e Gustavo queria implantar na empresa.

Ela partirá para NY no primeiro avião. Uma amiga de sua mãe iria esperá-la no aeroporto e ajudá-la a encontrar um pequeno apartamento para morar, além de apresentá-la à professora com quem deveria fazer aulas. Diana se encarregará de dar a notícia ao ex-genro sobre a partida da filha. Ao ser comunicado do fato Caleb, se embriagara pela primeira e última vez em sua vida.

Uma reação estranha para um homem que a pedira em casamento apenas por interesse, Luana pensara, estranhando a atitude do ex-noivo. Entretanto ele jamais lhe telefonara ou escrevera uma carta. Era como se o envolvimento amoroso dos dois nunca tivesse acontecido.

Nas poucas vezes em que se viram, depois do rompimento do noivado, Caleb não voltara a tocá-la, embora bastasse sentir a força daquele olhar para ficar com os joelhos trêmulos. Fora muito bom ter se mudado par NY, pois do contrário acabaria se deixando envolver outra vez. Não teria forças para resistir ao desejo e Caleb era experiente o suficiente para perceber a verdade.

A paixão que sempre sentira por ele não diminuíra em nada com o passar dos anos, estava apenas adormecida, escondida num canto de seu coração para não apagar o sonho de um dia se tornar primeira-bailarina. Com muita força de vontade obrigara-se a seguir o caminho da realização profissional. Escolhera não lutar pelo seu grande amor temendo sofrer. Bem no íntimo sabia que a vida perdera o encanto, mas procurava se convencer de que era feliz assim.

A BailarinaWhere stories live. Discover now