Capítulo 19 - "Case-se comigo! Desculpe, mas..."

31.6K 2.2K 419
                                    



NAQUELA NOITE EU MAL CONSEGUI dormir de tão ansiosa que estava. E assim quando o sol nasceu, corri para o hospital no intuito de encontrar Michael e ouvir o que ele tinha a dizer.

Pelo o corredor, meus saltos chocavam-se de maneira que, se brincasse todo o andar de cima poderia ouvir. Isso porque eu estava andando rápido em direção a sala dos cirurgiões. Embora eu estivesse um pouco dominada pelo álcool na noite anterior, eu lembrava perfeitamente que ouvira da boca do Michael, que ele havia voltado para ficar, e isso só me fez ficar mais curiosa e ansiosa para vê-lo. 

Havia voltado para ficar como? Questionei-me.

Quando abri a porta da sala e entrei, me deparei com Michael vestindo o jaleco por cima da sua camisa. Assim que me viu, abriu um sorriso tão lindo que eu quase esqueci que estava no hospital e por pouco não me joguei nos braços dele. Sim, eu era confusa e, sobretudo complicada. Eu tinha essa de "tentar" cumprir às regras, mas aquela minha marra toda era que na verdade eu tinha medo do que estava acontecendo, do que aquele homem estava fazendo comigo. Nem eu mesma me entendia, eu sabia que estava apaixonada, só não queria admitir. Naquele momento o que eu mais queria era que ele dissesse que havia voltado pra ficar, mas esse também era um dos meus medos. Se ele realmente iria ficar, o que seria da gente? Ficaríamos naquele joguinho às escondidas?

— Você chegou? — Perguntou enquanto ajeitava o jaleco.

— Sim. — Murmurei e me aproximei do meu armário.

Silêncio...

Guardei minha bolsa, vesti o meu jaleco e coloquei o estetoscópio em volta do meu pescoço. Quando me virei, Michael estava de braços cruzados e encostado a mesa, encarando-me com uma expressão muito séria.

— O que foi? — Perguntei baixinho.

— Lembra que eu disse que hoje te contaria o porquê de eu ter ido daquela maneira?

— Hum? Sim. — Tentei mostrar indiferença, mas eu queria muito saber. Ele iria acabar com aquela minha ansiedade idiota.

— Certo. — Começou a falar, e eu só fiquei bem atenta — Primeiro quero pedir desculpas por não ter falado sobre a Mikaela. Eu não queria escondê-la, só estava esperando o momento certo. E sinceramente, se eu soubesse que você ficaria tão surpresa, teria dito antes. Também quero dizer que a vinda repentina dela teve um motivo. Dois anos depois que me divorciei, a minha ex-esposa descobriu que estava com leucemia. Eu não sabia, por isso que minha filha recorreu a mim. Depois que o doador dela morreu em um acidente de carro, Mikaela me pediu para fazer um teste pra ver se eu era compatível com a Ester. Eu não pude deixar de me preocupar, é minha ex, mas também se trata da mãe da minha filha, da mulher que um dia eu amei. — engoli em seco e tentei manter minha atenção depois de ouvi o que ele dissera. — O problema era que Ester já havia entrado para fazer o tratamento para receber a medula do doador, mas ele tinha morrido, e você mais do que qualquer outra pessoa sabe que ela não podia parar com o tratamento uma vez que já havia iniciado. Ao saber disso, fui às pressas fazer o exame, e graças a Deus eu era compatível com ela. Sabe o que eu quero dizer, Whitney? Eu podia salvar a mãe da minha filha. — Sorriu alegre. — Nessas duas semanas que estive longe foi por uma boa causa, Whitney. Entende agora? — Fez cara de esperançoso.

— Sua... sua ex-mulher estava doente? — Sibilei.

— Sim, e você sabe que quando se trata de salvar vidas eu faço qualquer coisa. — Lembrou-me. — Não te disse ontem porque pensei que você poderia entender mal e...

Resistindo às Tentações - COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora