Capítulo 21 - "Só por um dia"

36.3K 2.3K 159
                                    



EU SEMPRE FUI DO TIPO de pessoa que nunca me deixei levar por sentimentos tão simples e ao mesmo tempo complexos: a paixão que é passageira e o amor que é egoísta. Pensei que poderia viver a minha vida sempre sozinha sem ter que me preocupar com isso. Mas foi aí que eu o encontrei. Michael Green, o homem que me fez perceber que a paixão e o amor no fim sempre acabam se fundindo, de modo que quando percebemos, já estamos presos.

Eu nunca imaginei que um dia eu fosse gostar de alguém com tanta intensidade como eu gostava daquele homem, e eu era teimosa demais para admitir isso a mim mesma, porque eu pensei que podia controlar o meu coração. Tanto que eu tentei evitar que isso acontecesse, mas dizem que quando duas pessoas estão fadadas a ficarem juntas, eventualmente elas encontram o seu caminho de volta. Não importa o quê.

Em suma, eu estava sendo estúpida e burra enquanto tentava mentir para mim mesma.

Quando eu decidi que iria fazer a cirurgia, percebi que durante meus trinta e um anos, nunca tive medo de perder algo como eu estava com medo agora. Não me refiro à vida, mas sim a ele, o homem que me fez perceber que eu deveria viver e não apenas existir. E eu não queria perder uma das coisas mais preciosas da minha vida; se eu perdesse as minhas lembranças, eu estaria perdendo tudo, inclusive o Michael.

Mesmo que eu não demonstrasse, eu estava apavorada por dentro!

Como eu estava muito ansiosa ao ponto do Michael perceber, numa tentativa de me deixar relaxada, um dia antes da cirurgia ele decretou que iríamos sair, fazer coisas que eu nunca tinha feito antes. E como nós nunca havíamos saído, nós iríamos a um encontro de verdade. Quando eu ouvi isso, simplesmente fiquei atônita, como uma adolescente quando é convidada a ir a um encontro pela primeira vez em sua vida. Eu estava vivendo isso naquele exato momento.

Quando vesti meu sobretudo e peguei a minha bolsa em cima da cama, desci as escadas e encontrei Michael na sala da minha casa conversando com os meus pais, que decidira ficar até depois da cirurgia. Quando os olhos deles pousaram sobre mim, pude ver que eles estavam muito contentes em ver que a única filha finalmente estava tendo um encontro de verdade, já que era o sonho deles me verem casada.

— Você está linda! — Minha mãe comentou com os olhos brilhantes enquanto me encarava. Parecia que eu estava me casando.

Olhei dela para o Michael, este que ostentava um pequeno sorrisinho no canto dos lábios e piscou um olho para mim. Ele estava impecável dentro daquela calça jeans, uma camisa pólo branca e um blazer preto aberto por cima. Ele ficava ainda mais sexy com aquele visual.

— Isso é tão constrangedor. — Murmurei, ajeitando minha bolsa no ombro quando notei que ao lado, o meu pai tinha o mesmo olhar que a minha mãe.

— Foi um prazer vê-los de novo, senhor e senhora Hale. — Michael os cumprimentou pela última vez.

— Tome conta da nossa filha. — Disse o meu pai. Michael assentiu e saímos porta afora da casa.

Michael passou em minha frente, e em um gesto de cavalheirismo, abriu a porta para que eu pudesse entrar no seu carro. Fez a volta e também entrou. Assim que bateu a porta, ele encarou-me, e notando que eu não havia colocado o cinto de segurança, ele inclinou-se de encontro a mim, de modo que nossos rostos ficaram muito próximos, enquanto eu mergulhava no azul dos seus olhos.

Sem tirar seus olhos dos meus, uma das suas mãos alcançou o cinto e o atacou. Seus lábios se esticaram num sorriso sem mostrar os dentes e em seguida ele me deu um selinho bem demorado, pegando-me de surpresa.

Eu nada disse, apenas fiquei o observando enquanto ele agora prendia o seu cinto de segurança.

— Para aonde você quer ir? — Perguntou.

Resistindo às Tentações - COMPLETOWhere stories live. Discover now