Capítulo 22 - "Um príncipe de jaleco"

30.7K 2.4K 407
                                    



AGORA EU SABIA QUAL ERA A SENSAÇÃO de ser um paciente prestes a ir para a cirurgia. Como eu disse antes e volto a ressaltar que, eu não tinha medo de fazê-la, mas sim de acordar sem lembrar de nada, seria o mesmo que morrer. E além do mais ter a ideia de ter alguém cutucando o meu cérebro como se fosse massa de modelar não me agradava muito, mas como seria o Michael a fazer isso me aliviava um pouco mais.

Eu estava sentada na cama olhando através da janela as nuvens brancas que pairavam no céu. Não havia sinal de que iria chover, mas naquele momento, era o que eu mais queria. Na verdade eu queria muitas coisas que estavam ao meu alcance, mas como eu era teimosa e orgulhosa demais, fiquei por três dias com uma ideia me corroendo por dentro. Embora nada romântico, Michael já havia tomado uma iniciativa, eu que com os meus princípios consegui ainda mais ser teimosa, e por conseqüências corria o risco de perder a chance.

O que estava fixo na minha cabeça era algo ao qual eu poderia me apegar e conseguir voltar com as minhas memórias. — Eu acreditava nisso.

Ouvi o ranger da porta sendo aberta, mas não olhei para trás, pois só de sentir aquela presença eu já sabia quem era, quem eu estava esperando.

Michael vez à volta na cama e parou diante de mim.

— Whitney...

— Michael — o interrompi e levantei meu olhar para encará-lo. — Você... realmente gosta de mim?

Ele ficou me olhando sem mudar a expressão. Depois aproximou sua mão e tocou em minha testa.

— Você está bem? — Perguntou procurando no meu rosto algum sinal de enlouquecimento em mim.

Segurei sua mão, que estava em meu rosto, e a afastei.

— Por favor, me responda! — Insisti.

— Ainda não ficou claro?

— De que forma você gosta de mim?

Ele ficou me encarando com cara de quem não estava entendendo nada.

— Do ponto que já virou amor. Eu te amo! Você ainda não percebeu isso? — Confessou. Isso era tudo o que eu queria ouvir para me sentir segura no que iria fazer.

Desci da cama, peguei as mãos de Michael e o empurrei de forma que o fiz sentar-se na cama, enquanto eu continuei de pé.

Ele franziu o cenho, certamente confuso ou achando que eu realmente havia enlouquecido.

— Whitney...

— Shiii... — Coloquei meu dedo indicador sobre os seus lábios, fazendo-o ficar calado.

Segurei minhas próprias mãos e mantive meus olhos fixos nos seus.

— Meu nome é Whitney Hale. Sou uma pessoa que tem o gênio difícil e sou fácil de ficar de mau humor. Sou chata, presunçosa, egocêntrica; não ligo para o que as outras pessoas pensam e muito menos para o que falam. Vivia uma vida onde meus próprios conceitos era o que importava. Eu sabia que amor entre um homem e uma mulher era algo real, mas nunca havia imaginado eu mesma vivendo um sentimento tão intenso como esse. Eu pensava que eu queria viver assim, sozinha pelo o resto da minha vida... Na verdade eu nem sabia o que era amar, até que... você apareceu e bagunçou tudo. — Michael piscou os olhos algumas vezes me encarando, e posso dizer que pela sua expressão, ele estava embasbacado. Eu sorri um pouco envergonhada e continuei: — Eu não sei também o que pode me fazer ser eu mesma assim quando eu estou perto de você, talvez seja a vontade de ficar te olhando e saber que eu não posso passar sequer mais um dia sem te ver. — Lágrimas encheram os meus olhos e dessa vez eu não fiz questão de impedi-las. — Agora minhas lágrimas não estão saindo de repente, estão saindo porque eu tenho medo de esquecer tudo isso o que está acontecendo no meu coração, de esquecer que um dia eu fui capaz de amar alguém. Da última vez eu fui uma tola em não aceitar seus sentimentos através daquele pedido, mas hoje, eu sinceramente espero que não seja tarde demais. — Segurei suas duas mãos. — Depois da cirurgia e se ainda estiver de pé, por favor... — joguei todo o meu orgulho e vergonha pela janela daquele quarto de hospital — case-se comigo! — e propus, sentindo minhas bochechas corarem.

Resistindo às Tentações - COMPLETOWhere stories live. Discover now